Home Futebol Jornal: Mbappé assinou “contrato do século” e terá direito a quantia surreal no PSG

Jornal: Mbappé assinou “contrato do século” e terá direito a quantia surreal no PSG

Atacante, que esteve na mira do Real Madrid, alinhou acordo histórico para permanecer no clube francês

Por Bruno Romão em 23/10/2022 17:08 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

Novela que se arrastou por meses, a renovação de Mbappé ganhou uma caráter dramático no momento final. Como o atacante virou alvo de desejo do Real Madrid, o PSG precisou se esforçar para evitar uma saída gratuita. Dessa forma, em publicação do jornal Le Parisien, os detalhes milionários do novo contrato do camisa 7 foram revelados.

“Oferecendo à sua estrela um contrato de três anos, por um valor total de mais de 630 milhões de euros brutos. O maior já assinada por um esportista no mundo“, afirmou o diário.

No momento, Mbappé é o dono do maior salário do plantel do PSG. Caso permaneça até o final do seu vínculo, até 2025, ele ganhará mais de 630 milhões de euros brutos (R$ 3.2 bilhões). Apenas para estender seu vínculo, o craque vai embolsar 180 milhões de euros, quantia pelo bônus de assinatura. Veja abaixo a divisão do montante.

  • Salário de 72 milhões de euros por ano;
  • Bônus de assinatura de 180 milhões de euros pago em três prestações;
  • Bônus de fidelidade escalável, pago após cada janela de transferência de verão: 70 milhões de euros, depois 80 milhões de euros, depois 90 milhões se ele permanecer pelo ano opcional.

Mediante os termos em questão, Mbappé superou o contrato de Messi, no Barcelona, válido entre 2017 e 2021. Apesar do grande esforço feito pelo PSG, o atacante negou que tenha privilégios envolvendo o poder de decidir saídas e chegadas, algo que foi veiculado pela imprensa francesa.

“Esse não é o meu trabalho (escolher o treinador e quem fica no elenco). E eu não quero fazer isso porque não sou bom nisso. Eu sou bom em campo. E fora do campo, esse não é o meu papel. Há tantas pessoas que são melhores do que eu“, disse ao NY Times.

Exit mobile version