Home Futebol PSG: Messi iguala número de gols da temporada passada

PSG: Messi iguala número de gols da temporada passada

Craque argentino vive fase excelente no time francês e já alcançou quantidade de gols marcados na temporada passada

Por William Nunes em 26/10/2022 11:29 - Atualizado há 3 anos

Shaun Botterill/Getty Images

Messi vem tendo uma temporada espetacular com a camisa do PSG. O craque tem sido importante para o funcionamento da equipe, principalmente através de incontáveis assistências para seus colegas do setor ofensivo: Mbappé e Neymar. Ao todo, são 12 na temporada.

Apesar disso, nem só de assistências vive o camisa 30. O argentino conseguiu, somente nesses primeiros meses da temporada, igualar a quantidade de gols que marcou na campanha anterior pelo clube parisiense. Até agora, foram 11 tentos anotados somando todas as competições disputadas pelo PSG.

Messi precisou de somente 16 partidas para chegar a essa marca. São 11 gols e 12 assistências em 16 jogos na temporada. Algo impressionante e que o argentino não realizava desde seus anos áureos no Barcelona, quando venceu o prêmio de melhor do mundo.

Comparando-se o desempenho dessa temporada com a 2021/22, há uma evolução gigantesca do argentino, que parece ter se encontrado no PSG sob o comando de Galtier. Para chegar aos 11 gols na campanha passada, foram necessários 34 jogos. Nesse período, Messi ainda contribuiu com 15 assistências, faltando somente mais três para que ele iguale essa marca também.

Trio de Messi, Neymar e Mbappé está brilhando no PSG

O trio composto pelos três craques tem decidido todos os jogos do time francês e é um dos maiores destaques dessa temporada. Até o momento, são 40 gols marcados, marca recorde entre todos os trios ofensivos em atividade nas principais ligas europeias.

Esse desempenho impressionante ainda se dá em um momento onde uma “harmonia” ainda não foi alcançada entre eles, principalmente com relação a Mbappé. De acordo informações trazidas pelos principais jornais da França nesse mês, o jovem campeão do Mundo frequentemente entra em algum conflito sutil com seus colegas e vive situação desconfortável com a direção do PSG.

Exit mobile version