Home Futebol Neymar alcança marca importante pelo PSG na Ligue 1

Neymar alcança marca importante pelo PSG na Ligue 1

Brasileiro marcou o gol decisivo do time francês nesse domingo e se tornou artilheiro do campeonato, passando a frente de Mbappé

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O PSG venceu o Olympique de Merseille (Marselha) nesse domingo com um gol de Neymar nos acréscimos do primeiros tempo. O resultado manteve o time da capital francesa na liderança do Campeonato Francês e, além disso, fez o brasileiro alcançar uma marca importante na temporada, ele agora é o artilheiro da liga, empatado com Jonathan David, do Lille. Ambos estão com 9 gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A marca também ajudou o brasileiro a ultrapassar o seu colega de time Mbappé, que ficou para trás com 8 gols marcados. Além de fazer muitos gols, nessa temporada, Neymar está se destacando pelas assistências. O atacante está empatado com Messi no topo do ranking nesse quesito, com sete passes para gol.

Neymar e Mbappé mantêm situação desconfortável no PSG

A briga pela artilharia dentro do time francês não é a única disputa entre os dois jogadores. Mbappé tem sido muito criticado na mídia europeia após informações reveladas por jornais da França sobre o desconforto do atleta dentro do clube após Neymar tomar sua “posição preferida”.

Segundo informações, o Mbappé teria pedido no início dessa temporada à direção do PSG para que o brasileiro fosse negociado. Isso acabou não sendo feito pelo clube, gerando um mal estar.

O fato de Neymar estar jogando como ponta, enquanto Mbappé atua como centroavante, é o principal motivo do desconforto do momento. Isso poderia resultar na saída do craque francês do clube em breve.

PUBLICIDADE

Lembrando que nessa temporada, a “briga” entre Mbappé e o resto do elenco do PSG tem sido o tema central no clube. Tudo teria começando no desejo do jogador de que Neymar fosse negociado. A situação acabou resultando num desconforto envolvendo os outros atletas do plantel, como Messi e Sergio Ramos, que ficaram do lado do brasileiro.

PUBLICIDADE

Better Collective