Home Futebol PSG: Neymar é chamado de hipócrita por jornal da Espanha

PSG: Neymar é chamado de hipócrita por jornal da Espanha

Craque brasileiro não foi poupado por portal espanhol, que fez duras críticas ao camisa 10 do Paris Saint-Germain

Daniel Coelho
Produtor de conteúdo, publicitário, designer gráfico, fotógrafo e apaixonado pelo esporte. No Instagram @unkvegan

Em boa fase no PSG e prestes a protagonizar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Neymar, camisa 10 do time francês e do Brasil, recebeu duras críticas de um jornal da Espanha, que chamou o jogador de hipócrita graças a atitude do craque fora de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PSG: Neymar é chamado de hipócrita por jornal da Espanha

Elogiado em campo pelas suas excelentes atuações pelo PSG em 2022, Neymar não foi poupado pelo portal Onze Mondial (onzemondial.com), periódico espanhol especializado em futebol.

O periódico deixou de lado as atuações do brasileiro dentro de campo e focou em uma decisão do jogador fora das quatro linhas: o apoio explícito do craque ao atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição presidencial no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude de Neymar, que manifestou apoio ao candidato nas mídias sociais, gerou grande repercussão na Espanha. O periódico apontou que o craque da camisa 10 teve uma atitude hipócrita e incoerente, já que de um lado o jogador apoiou Vinícius Júnior, vítima de racismo, e do outro apoiou Bolsonaro. De acordo com o jornal, o candidato à presidência possui uma visão limítrofe em relações à questões como homofobia, sexismo e racismo.

Portal espanhol afirma que Neymar está desconectado da realidade

O portal espanhol zombou da decisão de Neymar, apontando que o jogador está desconectado da realidade e que possui grande responsabilidade graças à sua influência entre os eleitores brasileiros.

O portal finalizou: “É verdade que é a sociedade que divinizou e refere-se a futebolistas que muitas vezes não são os mais preparados nem os mais conscientes da realidade, mas seria desejável um pouco mais de responsabilidade ou, pelo menos, um pouco mais de consistência e menos hipocrisia.”

PUBLICIDADE

A decisão de Neymar ao apoiar publicamente Jair Bolsonaro também dividiu opiniões em todo o Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective