Home Futebol PSG: Juninho Pernambucano cobra Neymar e Messi mais perto da torcida após goleada

PSG: Juninho Pernambucano cobra Neymar e Messi mais perto da torcida após goleada

Os atacantes Neymar e Messi foram protagonistas em goleada do PSG, mas não ficaram em campo para celebrar o avanço na Champions League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O PSG goleou, nesta terça-feira (25), o Maccabi Haifa por 7 a 2 e avançou para a fase oitavas de final da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar e Messi foram protagonistas. O argentino fez dois gols, enquanto que o brasileiro marcou uma vez.

Apesar do rendimento esportivo, a dupla sul-americana recebeu críticas do noticiário internacional. O motivo: o comportamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O site espanhol Marca relatou que Neymar e Messi não ficaram em campo para celebrar a classificação juntamente com os torcedores, no estádio Parc des Princes.

O ex-jogador do time parisiense Habib Beye reforçou o coro das críticas.

“É uma pena ver uma goleada por 7 a 2, em um jogo como esse, e perceber Neymar e Messi indo diretamente para o vestiário, ao invés de celebrarem a vitória”, declarou Beye, na emissora Canal+.

PUBLICIDADE

O ex-jogador brasileiro Juninho Pernambucano concordou. “São eles que devem ter um gesto com os torcedores do PSG”, iniciou.

PUBLICIDADE

“Corresponde a Neymar e Messi dar o primeiro passo para acalmar as coisas. Não são todos os torcedores que protestam contra os jogadores”, acrescentou o ídolo vascaíno.

“Também há crianças que ficam felizes, mesmo quando você perde. Vamos ver o que ocorre nos próximos jogos e se Neymar e Messi vão tentar uma proximidade com os torcedores”, completou Juninho Pernambucano.

O jornal Marca encerra a discussão recordando que a dupla de atacantes foi alvo de protestos na temporada passada do futebol europeu.

Neymar e Messi foram vaiados por vários torcedores, pouco depois do PSG ser eliminado na fase oitavas de final da Uefa Champions League após dois jogos contra o Real Madrid.

PUBLICIDADE

O time francês tinha vantagem de 2 a 0 no placar agregado. No entanto, sofreu três gols em 17 minutos e ficou pelo caminho.

PUBLICIDADE
Better Collective