O trio ofensivo do PSG tem chamado muito a atenção nessa temporada pela gigantesca quantidade de gols marcados. Neymar, Messi e Mbappé marcaram cinco dos sete gols na goleada sobre o Maccabi Haifa, de Israel. Com isso, chegaram aos 40 gols na temporada, um recorde entre as cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).
Apesar da quantidade de gols, o trio ofensivo do PSG ainda não está em perfeita harmonia e muitas polêmicas tem sido relatadas nessa temporada. Mbappé, principalmente, estaria insatisfeito no clube e pode pedir para sair em breve.
No entanto, enquanto o jogador permanecer no PSG, o trio não deve parar de quebrar recordes. Nesse momento, eles possuem sete gols a mais do que o segundo colocado, Manchester City, que tem um trio formado por Haaland, Phil Foden e Julián Álvarez ( De Bruyne pode ser colocado no lugar do argentino também).
Mbappé, por enquanto, é o artilheiro do PSG na temporada, com 16 gols marcados. Atrás dele vem Neymar, com 13 e Messi, com 11. No Campeonato Francês, o brasileiro vinha liderança o ranking até a última rodada, agora o francês está na ponta, com 10 gols e ele está logo atrás, com 9.
Dentro do PSG, o trio composto por Neymar, Messi e Mbappé foi responsável por marcar 40 dos 50 gols da equipe nesse ano, representando um índice de 80%. A questão das assistências também tem destaque no trio. O argentino deu 12 até agora na temporada, o brasileiro 8 e o francês 4.
Que outros trios, além do PSG, tem tido destaque na temporada?
Além de PSG, outros gigantes europeus possuem trios que tem tido destaque na temporada. Obviamente, nem todos os times jogam com três jogadores no ataque e também outros possuem a quantidade de gols marcados mais bem distribuídos entre a equipe titular.
Confira alguns outros ataques poderosos que contam com trios ofensivos:
PSG – 40 gols: Mbappé (16), Neymar (13) e Messi (11)
Manchester City – 33 gols: Haaland (22), Phil Foden (7) e Julián Álvarez (4)
Bayern de Munique – 28 gols: Leroy Sané (10), Jamal Musiala (9) e Sadio Mané (9)
RB Leipzig – 25 gols: Nkunku (12), Timo Werner (8), André Silva (5)
Barcelona – 24 gols – Lewandowski (17), Dembelé (4) e Ansu Fati (3)
Liverpool – 22 gols – Salah (9), Roberto Firmino (8) e Darwin Núñez (5)

