Home Futebol Neymar decide, PSG vence Olympique e abre vantagem na liderança da Ligue 1

Neymar decide, PSG vence Olympique e abre vantagem na liderança da Ligue 1

PSG contou com a força decisiva de Neymar para superar o Olympique de Marselha e abrir três pontos de vantagem na liderança da Ligue 1

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSGPSG1-0MAROlympique Marseille

Em clássico intenso disputado no Parque dos Príncipes neste domingo (16), o Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha por 1 a 0 em clássico válido pela 11ª rodada da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros dez minutos foram dominados pela equipe de Cristophe Galtier, com Messi tendo excelente oportunidade em chute rasteiro no canto direito, parando na defesa de Lopez.

Em jogada de contra-ataque, Mbappé experimentou no canto esquerdo e Lopez deu rebote. Neymar tentou aproveitar, mas acabou fazendo falta em cima de Rongier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Danilo Pereira deixou o campo machucado para a entrada de Mukiele, que acabou atrapalhando o goleiro Donnarumma na cobrança de falta de Lionel Messi, por cima da trave, com enorme perigo.

No entanto, apesar da intensidade do Olympique de Marselha e das chances criadas com boa ocupação no campo ofensivo, o PSG abriu o placar em contragolpe fatal, no talento. Veratti recuperou a bola no meio-campo e deixou para Mbappé surgir na área e achar Neymar. O brasileiro bateu de primeira e novamente foi decisivo na temporada.

PSG teve susto no segundo tempo com entrada feia em cima de Neymar

A etapa complementar começou com um Olympique de Marselha mais impositivo, levando perigo ao PSG. Logo aos seis minutos, Clauss surgiu na área e na saída do goleiro Donnarumma, que defendeu com a perna e evitou o gol.

PUBLICIDADE

No entanto, toda a organização tática no campo defensivo para explorar os contra-ataques acabou sendo desmantelada aos 27 minutos, após expulsão decisiva.

PUBLICIDADE

Completamente fora da disputa pela bola no meio-campo, Gigot acertou uma entrada muito firme em cima de Neymar. O árbitro aplicou cartão vermelho direto e conseguiu evitar maior confusão.

A expulsão não permitiu que o PSG retomasse o domínio completo da partida na reta final, mas diminuiu consideravelmente o ímpeto ofensivo dos visitantes no clássico.

Com a vitória, o PSG foi à 29 pontos na tabela. Lorient (26), Lens (24) e Olympiquie (23) completam o G-4.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 1-0 OYLMPIQUE DE MARSELHA

Data: 16/10/2022, 15:45
Estádio: Parque dos Príncipes

Gols: 1T 47′ Neymar (Paris)

Substituições – PSG: Mukiele (Danilo Pereira); Sarabia (Messi); Soler (Neymar)

PUBLICIDADE

Substituições – MAR: Gigot (Bailly); Kaboré (N.Tavares); Under (Hant); Dieng (A.Sánchez); Gueye (Veretout)

Paris Saint-Germain (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos (c), Danilo Pereira, Juan Bernat; Fabian Ruiz, Marco Verratti, Vitinha; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.

Olympique de Marselha (3-4-3): Pau Lopez; Chancel Mbemba, Eric Bailly, Leonardo Balerdi; Jonathan Clauss, Valentine Rongier (c), Jordan Veretout, Nuno Tavares; Matteo Guendouzi, Alexis Sanchez, Amine Harit.

Better Collective