Reims x PSG se enfrentam neste sábado (8) às 16h (de Brasília) no Stade Auguste-Delaune II, em Reims, jogo válido pela 10ª rodada da Ligue 1. Apesar de fora de casa, o time comandado por Christophe Galtier é amplo favorito a conquistar mais uma vitória.
Escalação do PSG contra o Reims
Na tabela de classificação, o Paris Saint-Germain lidera a competição com 25 pontos, seguido pelo Olympique de Marselha, que está em segundo lugar com 23. Em nove pertidas disputadas, a equipe parisiense tem oito vitórias e um empate.
Com um problema na panturrilha, Messi é desfalque certo. O craque argentino sentiu um desconforto muscular na quarta-feira, após empate com o Benfica, na Liga dos Campeões, e será preservado. Por outro lado, Neymar e Mbappé ficam à disposição.
– O calendário é infernal com a sequência de partidas. Houve uma parada pela Data Fifa, mas apenas quatro jogadores não saíram, então temos pouco tempo de recuperação. Esta sequência é perigosa para o estado físico dos atletas. Os jogadores podem dizer para si: “Se eu me lesionar agora, não vou para a Copa do Mundo”. Todo mundo tem isso em mente – disse o técnico do PSG.
Pela frente, um Reims que luta para evitar a zona de rebaixamento. Neste momento, é o 17ª colocado com sete pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos, apenas um resultado positivo.
“O Reims é um time que gosta de jogar, que coloca muita intensidade e ritmo, eles vão querer alcançar o feito de bater o Paris Saint-Germain. É uma equipe identificada com o seu jogo, cabe a nós começar bem, estar focados e determinados, aplicados, para trazer a vitória”, avaliou Galtier.
A provável escalação do PSG diante do Reims é a seguinte: Donnarumma; Ramos, Marquinhos, Danilo; Hakimi, Verratti, Vitinha, Bernat; Sarabia, Mbappe, Neymar.
FICHA TÉCNICA
Reims x PSG
Data e horário: 08/10/2022, às 16h
Local: Stade Auguste-Delaune II, em Reims (FRA)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REIMS (Técnico: Óscar García)
Diouf; Gravillon, Agbadou, Abdelhamid; Busi, Munestri, Lopy, Locko; Doumbia; Zeneli, Balogun.
PSG (Técnico: Christophe Galtier)
Donnarumma; Ramos, Marquinhos, Danilo; Hakimi, Verratti, Vitinha, Bernat; Sarabia, Mbappe, Neymar.

