Home Futebol Torcedores elogiam atitude de Neymar em jogo do PSG: “Gênio”

Torcedores elogiam atitude de Neymar em jogo do PSG: “Gênio”

Neymar tem grande atuação ao lado de Messi e Mbappé em goleada de Paris

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar deu show ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé na vitória do PSG por 7 a 2 contra o Maccabi Haifa, nesta terça-feira (25), pela Champions League. Além dos belos lances, gol e passes, o brasileiro recebeu elogios de torcedores por outro motivo: ele forçou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, Neymar “zera” os cartões para a próxima fase e entra no mata-mata da Champions sem estar pendurado. Outra vantagem de não estar em campo na rodada final da fase de grupos é o fato de se poupar e correr menos riscos de ter problemas para a Copa do Mundo no Catar, que se aproxima cada vez mais do início.

Nas redes sociais, ele foi elogiado e chamado de “gênio” pela estratégia: “Agora tá zerado pro mata mata, muito esperto”, “zerou pro mata mata e ainda não vai precisar jogar o último jogo antes da Copa”, “forçou pra zerar pro mata mata, menino esperto”, “o Neymar foi esperto pra ganhar o amarelo”, “se poupando pro hexa”; foram alguns comentários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG já está classificado para a próxima fase da Champions League. Mais do que o resultado, o impacto da atuação anima os torcedores do PSG. A equipe envolveu o adversário em um dia inspirado do super trio de ataque. Agora, o próximo jogo é contra o Troyes, no sábado (29), pela Ligue 1.

Ronaldo sai em defesa de Neymar

“Esta visão tem que ser muito mais justa ao falar de uma declaração de voto. Muitas vezes a gente viu a própria imprensa cobrando nossos atletas por um posicionamento político e, quando ele tem, é massacrado”, opinou.

PUBLICIDADE

“É uma injustiça muito grande. Sofri isso na pele quando declarei meu voto no Aécio, em 2014, e fui massacrado. Por isso não vou declarar meu voto [nesta eleição], por experiência própria. O Neymar e qualquer cidadão tem o direito de declarar seu voto e não ser criticado por isso”, disse o dono do Cruzeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective