Home Futebol PSG supera Troyes com show de Neymar, Messi e Mbappé em jogaço na Ligue 1

PSG supera Troyes com show de Neymar, Messi e Mbappé em jogaço na Ligue 1

PSG teve que passar pelo Troyes com excelente desempenho no melhor jogo do Campeonato Francês; Neymar, Messi e Mbappé foram às redes

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSG PSG 4-3 TRO Troyes

Em jogaço que superou a marca de 30 finalizações neste sábado (29), o Paris Saint-Germain conquistou uma importante vitória por 4 a 3 no Parque dos Príncipes diante do Troyes. O trio artilheiro formado por Neymar, Messi e Mbappé foi às redes.

PUBLICIDADE

Logo no início da partida, o Troyes surpreendeu os comandantes de Cristophe Galtier e abriu o placar aos 3′, com Mama Baldé aproveitando bola escorada de Lopes em grande cruzamento de Conte.

O Troyes chegou a ter chances maiores de ampliar, mas o PSG buscou o gol de empate aos 24′. Neymar recebeu de fora da área e deixou na medida para Soler surgir entre os defensores para chutar e aproveitar rebote do goleiro.

PUBLICIDADE

PSG e Troyes mantiveram alto nível no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Troyes conseguiu novamente a vantagem no placar com o mesmo artilheiro. Mama Baldé controlou e girou dentro da área para concluir com bela assistência do jovem Odobert.

Porém, a resposta do PSG desta vez foi imediata e Lionel Messi buscou novamente o empate. Aos 10′, Sergio Ramos escapou da marcação e o argentino teve espaço e tempo para surgir na entrada da área e chutar firme, num verdadeiro golaço.

Mantendo mais a posse de bola, o Paris Saint-Germain enfim o placar com Neymar chutando firme para vencer Gallon no lado direito, aproveitando excelente passe de Lionel Messi.

A vitória ficou encaminhada aos 32′, depois que Soler foi derrubado pelo goleiro Gallon dentro da área. Kylian Mbappé foi às redes e bateu no lado direito, em cobrança alta, garantindo a artilharia ofensiva do PSG.

PUBLICIDADE

Tudo estava encaminhado para uma reta final tranquila, mas o Troyes não desistiu e marcou o terceiro gol aos 43 minutos, com Palaversa aproveitando grande passe de Ripart na área, testando firme contra o goleiro Donnarumma, mas o Paris Saint-Germain segurou a vitória nos acréscimos.

Com a vitória, o PSG chegou a 35 pontos na liderança da Ligue 1, cinco pontos à frente do vice-líder Lens (30). Enquanto isso, o Troyes estacionou com 13 pontos, na 12º posição.