Nesta quinta-feira (27/10) às 13:45, PSV Eindhoven e Arsenal entrarão nos gramados do Phillips Stadion pela quinta rodada da UEFA Europa League em uma partida em que apenas a vitória interessa. Caso vençam, os Gunners se garantem na próxima fase na primeira colocação. Já o PSV precisa vencer a todo custo para garantir que o Bodo/Glimt (Noruega) não os alcance nesta rodada caso bata o Zürich (Suíça).
Como vem o Arsenal
O Arsenal, que lidera a Premier League, vem de ótima sequência, com quatro vitórias nas últimas cinco partidas. Destas quatro, duas foram contra Liverpool (3-1) e Tottenham (3-2), indicando que os londrinos não estão brincando em serviço nesta temporada.
Como vem o PSV
A forma recente do PSV também é positiva, com três vitórias e duas derrotas, mas preocupa pelo fato das derrotas terem sido nos dois últimos jogos, contra Groningen (4-2) e Arsenal (1-0). O time se encontra na segunda posição da Eredivisie, quatro pontos atrás do líder Ajax.
Histórico e destaques
O histórico das partidas entre os dois times é curto, mas pouco favorável à situação atual do PSV. Em sete partidas disputadas, os holandeses venceram apenas uma, nas oitavas da Champions League da temporada 2006/07. Os ingleses venceram três e as outras três terminaram empatadas.
Para tentar garantir a vitória, o PSV conta com a boa fase de Cody Gakpo. O ponta já marcou três gols nesta edição da Europa League e tem chamado a atenção de grandes times Europa afora. Já o Arsenal deve ir à campo com um time alternativo como fez na partida anterior em que venceu por 1 a 0, mas sabe que caso precise tem boas armas em seu banco de reservas, como o capitão Martin Odegaard, que vem sendo o destaque do time na Premier League.
Prováveis escalações:
PSV: Benitez; Mwene, Ramalho, Obispo, Max; Simons, Sangare, Gutierrez; Madueke, De Jong, Gakpo.
Arsenal: Turner; Tomiyasu, Holding, Gabriel, Tierney; Lokonga, Xhaka, Vieira; Marquinhos, Nketiah, Martinelli
A partida será às 13:45 (horário de Brasília) e será transmitida pelos canais ESPN.

