Na noite de ontem (25), o Palmeira foi à Arena da Baixada e derrotou o Athletico-PR, por 3 a 1, de virada. E o grande nome do jogo foi Endrick, que entrou e marcou dois gols. Ele se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol com a camisa do Palmeiras.
O palmeirense que sempre pediu um “camisa 9” de peso, parece ter encontrado esse centroavante de confiança em Endrick, que deve ganhar mais jogos no ano que vem.
Para o jornalista e comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Endrick será o principal reforço para Abel Ferreira na próxima temporada. Apesar de Endrick já estar entrando esse ano, o Palmeiras passou praticamente a temporada toda sem contar com a joia.
“Depois de confirmar o título do Brasileirão, o trabalho já será para ter uma nova grande temporada no ano que vem. A direção discute a renovação com o diretor esportivo Anderson Barros, importante pela paz que ajuda a proporcionar no vestiário. Abel Ferreira fica — exceto se houver proposta da seleção brasileira. Não virão muitos reforços. O próprio treinador português já avisou que virão um ou dois jogadores, no máximo.”
“Então, os grandes reforços estão nas crias da Academia. A recuperação de Gabriel Menino, o retorno do melhor futebol de Danilo, as entradas na equipe de Garcia e Vanderlan como reservas das laterais, Giovani e Fabinho no meio-de-campo… Sobretudo, Endrick no ataque.”, disse PVC, que também citou outras joias das categorias de base.
PVC ainda completa, dizendo que se Endrick amadurecer e virar o jogador que se espera, a diferença de elenco em relação ao Flamengo, vai diminuir.
“A discussão sobre o Palmeiras ter uma equipe mais coesa e menos jogadores desequilibrantes do que o Flamengo pode diminuir a partir do momento certo em que Endrick possa estar maduro para ser titular. É provável que o maior reforço palmeirense para 2023 seja o jovem centroavante, o mais jovem a marcar com a camisa do clube.”

