O Palmeiras realiza uma campanha tão excepcional no Brasileirão Série A que o torcedor não se lembra quando foi a última derrota da equipe no campeonato. Aliás, em 34 jogos disputados pelo time de Abel Ferreira, foram somente duas oportunidades em que foi vencido, ambas em casa, no Allianz Parque. Ou seja, o Palmeiras segue invicto como visitante.
Uma das raras derrotas do Verdão aconteceu na já distante primeira rodada do Brasileirão Série A. Assim, foi batido pelo Ceará por 3 a 2 em São Paulo, no dia 9 de abril. Jorge (contra) e Mendoza abriram a vantagem de 2 a 0 para o Vovô. Zé Rafael diminuiu para o Palmeiras, mas Lucas Ribeiro marcou o terceiro para os visitantes. Gustavo Gómez ainda diminuiria de pênalti, dando números finais à partida.
Palmeiras está há um turno inteiro sem perder
O segundo e último revés palmeirense ocorreu exatamente contra o adversário desta terça (25). Assim, o Athletico-PR se impôs no Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 2 a 0 pela 15ª rodada. A partida aconteceu em 2 de julho. Ou seja, são quase quatro meses sem saber o que é perder no Brasileirão Série A. Naquela oportunidade, Vitor Roque abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo para o Furacão de Felipão. Por fim, Vitor Bueno, de pênalti, daria números finais aos 12 da etapa final.
Desde então, o Palmeiras vive um turno inteiro sem saber o que é derrota. Ou seja, são 19 jogos de invencibilidade no Brasileirão Série A. Inclusive, o Verdão por muito pouco não festejou o título brasileiro ontem (26). Afinal, a virada do Internacional sobre o Ceará no Beira-Rio adiou a confirmação da taça para a próxima rodada. Assim, o Alviverde soma 74 pontos, enquanto o Colorado chegou a 64 e ainda pode chegar a 76.
Portanto, o Palmeiras terá que esperar mais uma semana, quando receberá, no feriado do dia 2, o Fortaleza no Allianz Parque. A partida será na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), mesma data e horário em que o Internacional visita o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

