Home Futebol Que fase: 14 ex-jogadores do Grêmio que vivem drama com o momento dos seus atuais clubes

Que fase: 14 ex-jogadores do Grêmio que vivem drama com o momento dos seus atuais clubes

Nomes conhecidos como Jean Pyerre e Churín vivem dificuldade com o momento dos seus clubes após saírem do Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Por conta da acidentada temporada de 2021, que terminou com o terceiro rebaixamento da história do clube, o Grêmio – como já era de se esperar – liberou uma série de jogadores para outros times e promoveu “limpa” no seu elenco visando o novo ano. Mas isso não quer dizer que a “troca de ares” fez bem a todos que deixaram a Arena após a queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tanto na Série A quanto na Série B, titulares ou não, jogadores que até bem pouco atrás estavam no Grêmio estão sofrendo com o mau momento. Times como Náutico, Chapecoense e Operário, na Série B, além de Avaí, Juventude e Atlético-GO, na A, correm riscos reais de rebaixamento.

Operário

No gol do Operário está Vanderlei, que já não estava no Grêmio no ano do rebaixamento, mas não deixou boa impressão à torcida em sua passagem em 2021. O time paranaense é o 18° da Série B com 33 pontos e ainda tem o volante Michel, campeão da Libertadores com o tricolor em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chapecoense

Único time a vencer o Grêmio na Arena pela Série B, a Chapecoense não manteve a regularidade e segue correndo riscos de cair para a C, sendo, no momento, o time que está no 15° lugar com 39 pontos, três a mais que o CSA, primeiro rebaixamento no momento. Atualmente, jogam na Chape os ex-gremistas Darlan e Guilherme Guedes.

Náutico

O experiente Victor Ferraz compõe o elenco do Náutico, que é o lanterna da Série B com 30 pontos, vivendo o drama de possível nova queda.

Avaí

A lista aumenta bastante no Avaí, do técnico Lisca, que está no 19° lugar da Série A com 28 pontos. Por lá estão Cortez, Bressan, Jean Pyerre (foto) e, mais recentemente, Sarará.

PUBLICIDADE

Juventude

Lanterna “isolado” do Brasileirão com apenas 20 pontos, o Juventude tem o experiente Paulo Miranda como um dos seus zagueiros titulares.

PUBLICIDADE

Atlético-GO

Em 18° na Série A com 28 pontos, o Atlético-GO segue acreditando na recuperação e espera ficar na elite. Por lá estão os ex-gremistas Churín, Ricardinho, Léo Pereira e Luiz Fernando.

Better Collective