Home Extracampo Real Madrid: Ancelotti elege dois destaques em vitória contra o Barcelona

Real Madrid: Ancelotti elege dois destaques em vitória contra o Barcelona

Técnico merengue abordou em entrevista coletiva informações sobre o Clássico

Por Nayla Lima em 16/10/2022 22:18 - Atualizado há 3 anos

Criador: Catherine Ivill | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2020 Getty Images

O Real Madrid ganhou em casa de 3 a 1 contra o seu principal rival, o Barcelona. Em um duelo com muita movimentação de bola e boas finalizações do time merengue. Com um placar extremamente favorável, principalmente porque deixa o clube na liderança do campeonato espanhol, o técnico Carlo Ancelotti fez seus apontamentos sobre o duelo em entrevista coletiva.

Ancelotti escolhe os melhores do Real Madrid

Segundo o técnico italiano, as chaves da vitória foram um partido controlado, em entrevista coletiva disse: “havia que fazer um jogo completo e foi isso que fizemos. É verdade que o começo foi bom, nos adiantamos logo no começo e controlamos bem a segunda parte”.

Entretanto, entre as chaves do duelo estava ter que anular Lewandowski, portanto, apontou os melhores do confronto. Sobre este aspecto, o treinador disse: “estava claro que Militão teria que pressionar Lewandowski, o controlamos bem, mas os jogadores entre linhas foram Kroos e Tchouaméni”.

Por outro lado, o técnico também rasgou elogios para outros jogadores do seu elenco: “Kroos e Valverde fizeram um ótimo trabalho, fortes na parte de trás. Valverde, o de sempre, está acostumado a jogar nesta posição, está marcando e tem energia e talento espetacular”. Sobre o seu volante, Tchouaméni também foi enfático: “É jovem, primeiro tem  muito caráter e, além disso entra na coluna que o tem tudo. Tem muita qualidade e ademais tem personalidade e caráter”.

Sobre a importância do duelo

Finalmente, foi questionado sobre um plano perfeito: “são apenas três pontos que nos tiraram um rival direto, a um time forte com muitos recursos, mas a temporada é muito longa. Por enquanto estamos felizes com o jogo feito”. Além disso, sobre uma receita eficiente disse: “apertamos até o final, a intensidade da primeira parte e não conseguimos ter o tempo todo. A ideia de mudar um pouco antes, mas o partido estava controlado e não queria mudar. Atrás não sofremos muito”.

Exit mobile version