Home Futebol Árbitra é escalada para apitar jogo do Real Madrid na Champions League

Árbitra é escalada para apitar jogo do Real Madrid na Champions League

Confronto entre o time espanhol e os escoceses terá como árbitra a francesa Stéphanie Frappart, que estará na Copa do Mundo do Catar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Real Madrid volta a campo nessa quarta-feira para enfrentar o Celtic pela Champions League. Já classificado na competição, o time espanhol joga apenas para cumprir a tabela da última rodada da fase de grupos e confirmar a primeira posição no grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ponto mais importante nessa partida é a escolha da UEFA em colocar a francesa Stéphanie Frappart para apitar a partida entre os espanhóis e os escoceses. Ela é a primeira mulher a apitar um jogo na Champions League, tendo estreado em 2020, no jogo entre Juventus e Dínamo de Kiev.

Essa será apenas a segunda atuação da árbitra na Champions League. Apesar disso, ela já tem uma vasta experiência em outras competições internacionais. Em 2019, ela apitou a final da Supercopa da UEFA, quando Liverpool e Chelsea se enfrentaram na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no ano de 2019, a responsável pelo apito no jogo entre Real Madrid e Celtic foi escalada para a final da Copa do Mundo feminina, além de ser a primeira mulher a apitar jogos pela primeira divisão do Campeonato Francês.

O ano de Frappart ainda promete muitas glórias tendo em vista que ela está entre os 36 árbitros escolhidos pela FIFA e dessa forma apitará na Copa do Mundo do Catar.

Real Madrid enfrenta o Celtic pensando no primeiro lugar do grupo

Com nove pontos na tabela de classificação, o Real Madrid já está garantindo nas oitavas de final da Champions League, só restando a definição do primeiro colocado do grupo.

PUBLICIDADE

Para ser o primeiro da chave, o Real Madrid precisa vencer ou torcer para que o RB Leipzig ser derrotado para o Shakhtar Donetsk no outro jogo do grupo. Lembrando que os ucranianos ainda tem chances e precisam vencer os alemães para passarem de fase.

PUBLICIDADE
Better Collective