Karim Benzema teve a sua excelente temporada 2021/22 no Real Madrid consagrada na última segunda-feira (17), com a conquista da Bola de Ouro da France Football, em cerimônia realizada em Paris.
Melhor jogador do Real da temporada, o atacante de 34 anos foi peça fundamental nas conquistas de La Liga e da UEFA Champions League com 44 gols marcados em 46 partidas, além das 15 assistências, maior parte delas com Vinícius Júnior.
Além de todos estes feitos impressionantes, Karim Benzema também conseguiu deixar uma marca de Cristiano Ronaldo para trás e cumpriu uma meta estabelecida há 13 anos pelo Real Madrid.
✨ Una camiseta muy especial para un jugador muy especial. ✨@adidasfootball | #ballondor pic.twitter.com/yuR6aWuTy0
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) October 18, 2022
No Real Madrid, Benzema cumpriu objetivo pessoal estabelecido em 2009
Quando desembarcou na equipe merengue após ter sido comprado do Lyon em 2009, o atacante disse que havia chegado ao Real Madrid para conquistar a Bola de Ouro, sendo este o principal objetivo individual de sua carreira.
Na época da apresentação no Real, Benzema disse que todo jogador deveria ter este objetivo em mente, mesmo que seja uma premiação individual, pois é justamente a Bola de Ouro que concede um reconhecimento único e eterno aos vencedores.
Antes da conquista do prêmio, o melhor ranking do craque francês na premiação havia ocorrido em 2014, quando terminou em 16º colocado. Contudo, sem a presença de Cristiano Ronaldo, o artilheiro francês conseguiu enfim deslanchar no Real Madrid, sob comando de Carlo Ancelotti.

