A premiação da Bola de Ouro aconteceu nessa segunda-feira em Paris e premiou os melhores jogadores da atualidade. Nessa edição, o vencedor foi o francês Karim Benzema, do time espanhol. O jogador superou concorrentes como Mané, De Bruyne e Lewandowski.
O jogador também foi o primeiro do time espanhol a receber o prêmio desde 2018, quando Modric levou o troféu. Naquele ano, o atleta estava prestigiado devido a excelente atuação na Copa do Mundo, onde foi importante para levar a seleção da Croácia até a decisão contra a França.
Antes de Modric e Benzema, o vencedor havia sido Cristiano Ronaldo, em 2017. O português foi frequentemente premiado na década passada, quando ele e Messi dividiram entre si todas as edições do prêmio.
“Estou pensando de quando era pequeno, de todo trabalho, que nunca deixei de fazer. Era sonho de criança. Cresci com isso na minha cabeça e depois tive a toda motivação na minha vida: Zidane e Ronaldo”. – Falou Benzema, do Real Madrid, após ser eleito o vencedor da premiação.
“É muito trabalho, não largar nada. Treinar sempre mais e sempre manter esse sonho na nossa cabeça. Tudo é possível. Houve momentos difíceis para mim. Você não olha somente o lado bom. Mas esse período em que não estive na seleção e não deixei nada. Treinei sempre.” – Ainda acrescentou o francês do Real Madrid.
Confira como ficou o top 10 da premiação, com o craque do Real Madrid no topo:
A lista final dessa edição da Bola de Ouro ficou assim, com amplo domínio dos jogadores do Real Madrid, atual campeão da Champions League.
- 1.Benzema (Real Madrid)
- 2.Mané (Bayern de Munique)
- 3.De Bruyne (Manchester City)
- 4.Lewandowski (Barcelona)
- 5.Salah (Liverpool)
- 6.Mbappé (PSG)
- 7.Courtois (Real Madrid)
- 8.Vini Jr. (Real Madrid)
- 9.Modric (Real Madrid)
- 10.Haaland (Manchester City)

