Real Madrid já trabalha em plano para contratar estrela do Borussia na próxima janela
Merengues se preparam para viabilizar a compra dos direitos do jovem inglês Jude Bellingham, que está brilhando no time alemão
David Ramos/Getty Images
Apesar de estar com uma campanha excelente e invicto nesse início de temporada, o Real Madrid já começa a pensar em reforços para o próximo ano. Segundo o jornal Marca, o nome especulado seria de Jude Bellingham, hoje no Borussia Dortmund.
O jovem inglês vem brilhando nesse início de temporada e os Merengues já estão de olho e podem fazer uma proposta ao fim dessa temporada. A estimativa é que o time alemão peça cerca de 100 milhões de euros pela promessa.
Segundo a publicação espanhola, esse é um montante que o Real Madrid estaria disposto a pagar, o que pode ser um indicativo que a transferência poderá ser algo factível daqui alguns meses.
O Marca ainda fala que as conversas sobre a negociação entre os clubes já começaram a mais de um ano e que agora as tratativas já estão envolvendo a quantia certa para Bellingham se mudar para a capital espanhola.
Real Madrid investindo em jovens talentos
A investida sobre Jude Bellingham é mais uma mostra da mudança de estilo que o Real Madrid anda buscando em suas negociações. Ao invés de procurar jogadores caros, o clube está de olho em jovens talentos espalhados pelo mundo.
Esse foi o caso dos Brasileiros Vinícius Junior e Rodrygo, que chegaram muito cedo ao clube Merengue a agora brilham no time, inclusive ganhando destaque mundial com gols e assistências que explicam a atual fase do clube.
Claro que as portas ainda estarão abertas para jogadores como o francês Kyllan Mbappé e o Real Madrid continua monitorando a situação dele no PSG para o caso de uma futura transferência.
Aposta acertada de Bellingham
O jovem inglês de 19 anos fez uma aposta que se mostrou acertada para sua carreira. Deixou a Premier League, dois anos atrás, trocando o modesto Birmingham pelo Borussia Dortmund, em uma negociação de 25 milhões de euros.
Em pouco tempo ele conseguiu a braçadeira de capitão e virou o grande destaque do time alemão, chamando a atenção do Real Madrid. A última partida foi contra o Sevilla, quando ajudou seu time na goleada por 4 a 1, fora de casa, pela Champions League.

