O volante Eduardo Camavinga, do Real Madrid, está cada vez mais próximo de garantir sua vaga na seleção francesa para a Copa do Mundo do Catar.
Essa aproximação deve-se às ausências de N’Golo Kanté e agora Paul Pogba que se lesionaram e ficarão de fora do Mundial. A informação de que o atleta da Juventus não disputará a Copa do Mundo foi transmitida, nesta segunda-feira (31), pela agente do jogador, Rafaela Pimenta.
Em setembro, o craque francês passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. Segundo a projeção inicial, Pogba retornaria aos gramados antes da Copa do Mundo. No entanto, os diagnósticos recentes indicaram que ele precisará de um período mais longo para se recuperar.
“Paul Pogba ainda precisará de tempo para recuperação de sua cirurgia. Por esse motivo, não poderá se juntar à Juventus antes do intervalo da Copa do Mundo, nem à seleção francesa no Catar”, informou a empresária por meio de uma nota à imprensa.
Com isso, as chances do jogador do Real Madrid aumentaram significativamente, mesmo com as críticas em relação ao seu desempenho. Algumas delas proferidas pelo próprio Didier Deschamps, técnico da França.
Na partida da França contra a Dinamarca, pela UEFA Nations League, o treinador francês tirou o volante da equipe merengue antes do intervalo. Além disso, Deschamps fez duras avaliações sobre o futebol apresentado por Camavinga.
No Real Madrid, mesmo com as atuações abaixo do esperado, Camavinga tem o apoio de Carlo Ancelotti e do presidente do clube Florentino Pérez. Inclusive, ele é considerado pela equipe merengue como um grande nome para o presente e futuro do time.
Além de Camavinga, outros jogadores bem cotados para a Copa do Mundo são: Tchouaméni (companheiro de Real Madrid), Fofana e Rabiot.

