Home Futebol Real Madrid: diálogo entre Carvajal a árbitro da LaLiga é revelado

Real Madrid: diálogo entre Carvajal a árbitro da LaLiga é revelado

Lateral do time espanhol criticou fortemente o árbitro em campo após decisões polêmicas contra o clube no jogo contra o Girona

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O empate entre Real Madrid e Girona nesse domingo continua rendendo polêmicas. Após o anuncio de uma possível punição a Carlo Ancelotti devido às reclamações contra a arbitragem do logo, dessa vez a novidade é a divulgação do diálogo entre o jogador do time espanhol, Carvajal, e o árbitro, ainda em campo.

PUBLICIDADE

A atuação do árbitro tomou toda a atenção do confronto entre Real Madrid e Girona. Foram vários atos polêmicos realizados pelo juiz e sua intervenção na partida foi considerada “decisiva” para o resultado final.

O Real Madrid reclama de alguns pontos em que o árbitro atuou de forma incorreta: o pênalti marcado pelo suposto toque de mão de Asensio, o gol anulado de Rodrygo e, o que mais chamou a atenção, a expulsão de Kroos, a primeira em toda a carreira profissional do jogador.

PUBLICIDADE

Durante a partida, os jogadores do Real Madrid se aproximaram do árbitro pedindo explicações. Carvajal, em especial, fez críticas a ele:

“Penso que é impossível apitar o jogo pior, impossível”, criticou o jogador do Real Madrid, indignado.

Carlo Ancelotti punido no Real Madrid e histórico do árbitro

Nessa segunda-feira (31/10), foi divulgado um pedido da federação de arbitragem da LaLiga para que o treinador Carlo Ancelotti, do time espanhol, receba uma punição de 2 a 4 jogos, devido às suas críticas a arbitragem.

O técnico criticou a marcação do pênalti contra o Real Madrid, afirmando que a bola não havia batido na mão de Asensio e que a penalidade havia sido “inventada”. O julgamento deve se iniciar em breve, contudo, o resultado só deve ser revelado depois do término da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

O curioso, é que na temporada passada, o lateral do Valencia, José Luis Gayà, foi punido por quatro jogos depois de reclamar veemente contra o árbitro na partida contra o Osasuna. O juiz em questão, que apitou de forma polêmica e gerou a indignação do atleta, era exatamente o mesmo que apitou a partida do Real Madrid, Melero López.