Real Madrid e Barcelona duelam neste domingo (16), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, valendo a liderança da La Liga. Empatados em números de pontos, o time catalão leva uma ligeira vantagem nos critérios de desempate. Em seus domínios, os merengues enxergam uma ótima oportunidade de ultrapassar o rival.
– Jogaremos contra um adversário de altíssimo nível e para ganhar temos que atacar e defender bem. Tem que levar em conta as características das duas equipas. Eles começam muito fortes no primeiro tempo e nós somos melhores no segundo. Não sei se isso vai acontecer neste jogo, mas nós temos que levar em conta – projeta Carlos Ancelotti.
Courtois, assim como nas últimas partidas, permanece como desfalque importante no gol. Sendo assim, Lunin será mantido entre os titulares.
“Está bastante bem, treinou muito pouco. Para amanhã (hoje) está descartado. Vai treinar mais regularmente para a próxima semana. Veremos para quarta-feira ou para o próximo domingo. Agora, só lhe falta treinar”, espera Ancelotti.
Na defesa, Rüdiger é considerado dúvida. No meio de semana, pela Champions League, o zagueiro sofreu um corte na testa. Certeza é a ausência de Dani Ceballos.
A provável escalação do Real Madrid contra o Barcelona é a seguinte: Lunin; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Tchouaméni e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr.
Fala, Ancelotti
Mesmo com apenas oito rodadas disputadas, o clima para Real Madrid e Barcelona é de decisão. Ancelotti elogia o rival e espera um duelo bastante complicado pela frente.
“Jogamos contra um adversário de altíssimo nível e para ganhar temos que atacar e defender bem. Há que ter em conta as características das duas equipas. É verdade que eles começam muito fortes na primeira parte e nós estamos melhores na segunda. Não sei se isso vai acontecer neste jogo, mas nós temos isso em conta”.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Barcelona
La Liga 2022/23 (Campeonato Espanhol)
9ª rodada
Data e horário: 16/10/2022, às 11h15 (de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Árbitro: José María Sánchez Martínez
Assistentes: Alejandro José Hernández Hernández e Roberto Díaz Pérez del Palomar
Transmissão: Star+
PROVÁVEIS TIMES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Modric, Tchouaméni e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr.
BARCELONA (Técnico: Xavi Hernández)
Ter Stegen; Sergi Roberto, Koundé (Piqué), Eric García e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Raphinha (Ansu Fati).

