Real Madrid: jogadores reconhecem a importância de um gol no clássico contra o Barcelona
Time merengue precisa de vitória para voltar á liderança do campeonato espanhol
Criador: Soccrates Images | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2020 Soccrates Images B.V.
Os Clássicos entre Real Madrid e Barcelona tem rendido alguns dos melhores confrontos do campeonato espanhol. Portanto, os jogadores do time de Ancelotti reconhecem quão importante é marcar um gol no jogo do domingo (16) no Santiago Bernabéu, veja um pouco mais sobre a experiência de cada um deles contra o maior rival do time.
Lucas Vázquez
O jogador defende o Real Madrid desde 2015, até o momento já teve que defender o time merengue em 14 Clássicos. Entretanto, talvez sua participação mais memorável seja na eliminação da Copa do Rei em 2019 no Camp Nou. Com um jogo que terminaria com empate de 1 a 1, mas daria a classificação para o time branco.
David Alaba
O zagueiro austríacao David Alaba começou a defender o Real Madrid justamente em um Clássico. A sua estreia foi digna de sonho, pois incluiu um gol no confronto com uma bola de canhota que garantiria os 3 pontos.
Luka Modric
O cérebro do Real Madrid no meio-campo é Luka Modric. O jogador croata é um dos jogadores mais experientes do time, e desde que começou a defender o time espanhol já participou de 26 clássicos. Embora tenha apenas um gol contra o Barcelona foi no campeonato espanhol de 2020 no Camp Nou.
Marco Asensio
O atacante espanhol defende as cores do time merengue desde 2016. Porém, talvez um dos maiores feitos vestindo a camiseta branca tenha sigo um gol contra o Barça na Supercopa da Espanha no segundo jogo no Camp Nou. Com um chute de canhota no ângulo conseguiu vencer Ter Stegen.
Vinícius Júnior
Defendendo o Real Madrid desde 2018, o atacante brasileiro é uma das maiores joias do elenco atual. Em 9 confrontos contra o maior rival já conseguiu marcar em duas ocasiões.
Karim Benzema
Finalmente, o atacante francês defende o Real Madrid desde 2009, portanto, se tornou o jogador com mais experiência em clássicos no elenco atual. Assim, em 38 jogos contra o maior rival já soube o que é balançar a rede em 11 ocasiões contra o Barcelona. Logo, a sua volta para o próximo duelo pode ser ideal para o time de Madrid.

