O Real Madrid está na segunda posição de La Liga com o mesmo número de pontos do Barcelona, líder da competição. No entanto, o sistema defensivo é algo que preocupa o técnico Carlo Ancelotti, como destaca o Marca desta quinta-feira (5).
De acordo com o jornal espanhol, essa precaução deve-se aos gols levados em todas as partidas do campeonato. Até o momento, a equipe merengue sofreu sete gols em La Liga. Com os 18 tentos marcados, o Real tem 11 gols de saldo, sete a menos que o Barça.
Desde o início do Campeonato Espanhol, o Real Madrid levou gols do Almería, Celta de Vigo, Espanyol, Betis, Mallorca, Atlético de Madrid e Osasuna. Com isso, o time de Ancelotti tem média de um gol sofrido por jogo.
Contando as partidas da UEFA Champions League, a média é reduzida para 0,92, uma vez que os merengues não sofreram gols apenas na vitória por 2 a 0 sobre o RB Leipzig, na segunda rodada do Grupo F do torneio.
Para Ancelotti, segundo o Marca, a vulnerabilidade defensiva da equipe não está relacionada a fatores estruturais, mas à queda de intensidade dos jogadores, não somente os zagueiros, em momentos específicos nas partidas.
Bons números do ataque do Real Madrid
Apesar da atenção com o sistema defensivo, o Real Madrid apresenta números significativos no ataque. Em 10 jogos, o clube anotou 25 gols, sendo 18 em La Liga e sete na Liga dos Campeões. Uma média de 2,5 por partida.
Desses, Vinícius Júnior foi autor de sete gols (cinco no Campeonato Espanhol e dois na Champions League), algo que o coloca como artilheiro da equipe na temporada. Já Rodrygo balançou quatro vezes as redes (três em La Liga e uma na Liga dos Campeões).

