Home Futebol Real Madrid está com “negociações abertas” para contratar Endrick, do Palmeiras

Real Madrid está com “negociações abertas” para contratar Endrick, do Palmeiras

Craque das categorias de base do Alviverde fez a sua estreia pelo time profissional nesta semana em meio aos boatos sobre sua saída

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Real Madrid ainda não desistiu de contratar a jovem promessa do Palmeiras, Endrick, e estaria com “negociações abertas” para ter o jogador nas próximas temporadas. O astro de 16 anos foi multicampeão pela base do Alviverde e fez a sua estreia pelo time profissional nesta semana, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal “El Confidencial”, da Espanha, o brasileiro estaria na lista da direção merengue para promessas que possam corresponder “no presente e no futuro”. Neste momento, o futebolista que se encaixa neste projeto e que está mais próximo de ser fichado é o inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

O veículo espanhol afirmou na publicação que a estratégia do Real Madrid de manter contatos com Endrick e seus representantes tem por objetivo afastar a concorrência. Segundo contou, o entendimento do gigante espanhol é de que “é importante se posicionar bem (no mercado de transferências) para não chegar tarde”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Real Madrid não quer perder Endrick de vista

Por conta disso, os Merengues estariam trabalhando ativamente para cativar o jovem do Palmeiras a fim de ter uma preferência no futuro. O “El Confidencial” definiu as conversas entre os representantes do clube europeu com os agentes da joia de 16 anos como um ato que simboliza as “negociações abertas” para a sua contratação.

O Alviverde nunca escondeu a sua intenção de fazer com que a carreira do atacante deslanche. É por este motivo que, ao assinar com o craque, estipulou uma multa rescisória contratual de 60 milhões de euros (R$ 330 milhões). O astro já foi pretendido no passado por outros gigantes como Chelsea, PSG e Barcelona.

Better Collective