Home Futebol Real Madrid: veja o recorde de Messi que Valverde busca superar em LaLiga

Real Madrid: veja o recorde de Messi que Valverde busca superar em LaLiga

Com quatro gols marcados de fora da área, o uruguaio busca bater o recorde do craque argentino, que marcou nove gols assim nas temporadas 2018-19 e 2019-2020

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

PUBLICIDADE

O jovem Valverde se tornou a nova sensação da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Ontem, com um petardo de fora da área, o uruguaio consolidou a vitória do Real Madrid sobre o Sevilla por 3 a 1.

O uruguaio, que há quatro anos fez sua estreia pelo clube merengue, se consolidou como uma peça ofensiva na atual temporada.

PUBLICIDADE

Para muitos analistas, essa temporada está sendo de Valverde. O meio-campista tem sete gols, mesmo número de Vinícius Júnior. Ambos dividem a artilharia da equipe, os dois com mais gols do que Karim Benzema, que até agora marcou seis gols.

A principal característica ofensiva do jovem jogador uruguaio e a qualidade dos chutes de fora da área. Se continuar com esse desempenho, Valverde poderá superar outra estrela latino-americana, o argentino Lionel Messi, o qual marcou nove gols de fora da área nas temporadas 2018-19 e 2019-2020.

Muitos analistas esportivos começam a imaginar a possibilidade de o uruguaio superar o recorde de nove gols de fora da área em uma temporada estabelecido por Messi, o qual também conta com as cobranças de falta, que Valverde não bate no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Caso Valverde mantenha o atual desempenho, mesmo sem ser o cobrador oficial de faltas merengue, ele poderá ultrapassar o argentino. Para tal, basta seguir no mesmo ritmo.

Aposta

Ancelotti, em entrevista coletiva, disse que chegou a apostar com o uruguaio que ele marcaria 10 gols na temporada, caso isso não aconteça ele destruiria sua carteira de treinador.

“Ele tem que ter essa responsabilidade. Apostamos que ele marcaria 10 gols na temporada, ele tem uma dinâmica extraordinária. Quando peço pra ele jogar de ala ele joga bem, no meio a mesma coisa, enfim, ele é muito importante para nós. É incrível a energia que ele tem”, disse o treinador.

Se Valverde mantiver o ritmo, Ancelotti não terá de destruir sua carteira de treinador. O italiano disse em entrevista coletiva que o faria caso Valverde não marcasse dez gols. Porém, com o último gol o uruguaio já chagou a sete nessa temporada, o italiano está tranquilo. Caso não ocorra uma seca inesperada, tudo indica que ele não só vai chegar a esse número como poderá ultrapassá-lo.

PUBLICIDADE

Ancelotti, por sua vez, sabe que os números de Valverde indicam que o jovem meia uruguaio está no melhor ano de sua carreira.