| REI | 0-0 | PSG |
|---|
Em duelo disputado no Stade Auguste-Delaune neste sábado (8), o PSG não conseguiu superar o Reims e perdeu a campanha perfeita na Ligue 1, empatando sem gols com o Reims.
O início da partida foi movimentado com chances para ambas equipes. Os mandantes tentaram surpreender com Zeneli vencendo Marquinhos e cruzando na área, onde Danilo fez o corte no momento certo. Na sequência, Mbappé deixou Fabian na entrada da área com espaço para finalizar, mas Diouf cortou.
Mais perigoso no primeiro tempo, o Reims voltou a ameaçar com Flips cruzando na área. Danilo fez o corte parcial, mas Munetsi aproveitou a sobra e aplicou um meio voleio para surpreender Donnarumma, que fez uma defesa sensacional no reflexo.
Antes do intervalo, Sergio Ramos complicou a situação do PSG ao receber dois cartões amarelos consecutivos por reclamação. O ex-Real Madrid xingou o árbitro após o primeiro cartão e acabou sendo expulso.
PSG teve Neymar no segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário
Com um jogador a menos, Cristophe Galtier optou pela entrada de Vitinha no lugar de Verratti para o segundo tempo, com formatação 4-2-3, tendo Bernat atuando como lateral esquerdo, junto de Danilo e Marquinhos na última linha.
Entregando a posse de bola para o adversário e apostando nos contragolpes, o PSG teve a sua primeira real chance depois que Neymar deixou o banco de reservas. Entrando no lugar de Soler, o brasileiro recebeu de Mbappé e chutou firme, errando o alvo por muito pouco pela esquerda, na principal chance do jogo.
Porém, as duas equipes pregaram muita cautela na sequência da etapa complementar e a intensidade do jogo acabou caindo na reta final. Antes do final de jogo, Mbappé, Hakimi e Neymar foram advertidos com cartão amarelo após protestos com a arbitragem.

