Home Mercado da Bola Série C: Remo acerta com ‘Rei do Acesso’ e prepara anúncio oficial

Série C: Remo acerta com ‘Rei do Acesso’ e prepara anúncio oficial

Ex-técnico de Vasco, Atlético-GO e Chapecoense, Marcelo Cabo é o favorito de Fábio Bentes para comandar o clube paraense em 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Série C: Remo acerta com ‘Rei do Acesso’ e prepara anúncio oficial

Samara Miranda/ Remo

Após analisar e descartar alguns nomes, o Clube do Remo definiu seu alvo para o cargo de técnico e avançou nas conversas com um sonho antigo da diretoria azulina: Marcelo Cabo, demitido em agosto da Chapecoense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Fábio Bentes passou o último final de semana tendo sucessivos contatos com o treinador. Após algumas rodadas de negociações, as partes acertaram tempo de contrato, salários e premiação.

Na conversa, Fábio Bentes apresentou o projeto esportivo do clube para a próxima temporada. O ‘entendimento sobre Série C’ alimentou o sonho azulino de contar com Marcelo Cabo em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos clubes de Marcelo Cabo

2022: Chapecoense

2022: CRB

2021 – 2022: Atlético-GO

PUBLICIDADE

2021: Goiás

PUBLICIDADE

2021: Vasco

O clube terá um calendário cheio no ano que vem, onde a prioridade é Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Remo também irá disputar o Campeonato Paraense, a Copa Verde e a Copa do Brasil.

A eliminação precoce na terceirona ainda reverbera no Baenão. Nos bastidores há o entendimento que o clube demorou a agir no mercado, quando demitiu Paulo Bonamigo. E errou na contratação de Gerson Gusmão que não fez bom trabalho à frente do Leão.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Bentes ofereceu a Marcelo Cabo um contrato até dezembro de 2023. Além disso, autonomia total para reformular a comissão técnica, indicar e dispensar jogadores que não se encaixarem na sua filosofia de trabalho.

PUBLICIDADE

Títulos conquistados por Marcelo Cabo

2022: Campeonato Alagoano

2020: Campeonato Goiano

2020: Campeonato Alagoano

2019: Campeonato Alagoano

PUBLICIDADE

2018: Campeonato Alagoano

2016: Campeonato Brasileiro da Série B

O acordo ainda não foi oficializado porque há um ponto de divergência. Marcelo Cabo exige a inclusão de uma cláusula que o libera de ressarcir o Remo caso receba proposta para comandar uma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.

A cláusula da “discórdia” está sendo analisada pelo departamento jurídico do Remo e, principalmente, por Fábio Bentes que se mostrou contra, no momento, a inserção do termo aditivo que beneficiaria exclusivamente o treinador.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o Remo chegou a procurar outros treinadores antes de abrir conversas com Marcelo Cabo. O clube ouviu ‘não’ do técnico Geninho, ex-Athletico Paranaense e Corinthians, e chegou a especular a contratação de Josué Teixeira e Marcelo Fernandes.

Acessos conquistados por Marcelo Cabo

2016: Com o Atlético-GO da Série B para Série A

2018: Com o CSA da Série B para a Série A

2021: Com o Goiás da Série B para a Série A

PUBLICIDADE

Marcelo Cabo iniciou a carreira de treinador no Bangu em 2004. No entanto, ganhou projeção nacional onze anos depois à frente do Ceará. Seus principais trabalhos foram no Macaé Esporte, Atlético-GO, CSA, Vila Nova e CRB.

No ano passado foi contratado para comandar o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele foi demitido no decorrer da temporada em virtude dos maus resultados do time na competição.

Em 2010, Marcelo Cabo foi auxiliar-técnico de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul. Ele também exerceu a função, quando Marcos Paquetá, ex-treinador de Flamengo e Botafogo, comandou a seleção da Arábia Saudita de 2007 a 2008.

Better Collective