Home Futebol Renato Gaúcho acrescenta condição para continuar no Grêmio no próximo ano

Renato Gaúcho acrescenta condição para continuar no Grêmio no próximo ano

Técnico Renato Portaluppi ainda não tem permanência totalmente assegurada no Grêmio para a temporada de 2023

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Apesar do acesso já estar matematicamente garantido para a Série A de 2023, o Grêmio ainda não sabe se terá Renato Portaluppi na casamata como treinador, embora ele seja o nome preferido dos dois principais candidatos à presidência do clube no final do ano, Alberto Guerra e Odorico Roman. No domingo, a coletiva de Renato após a vitória de 3×0 sobre o Náutico ampliou o clima de mistério.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Renato indicou que uma das condições para ficar será saber e ter conhecimento de quais serão os dirigentes colocados no dia a dia do futebol do clube. O treinador não quer saber mais de “amadorismo” no departamento.

“Uma questão fundamental para Renato é conhecer os profissionais que estarão no departamento de futebol. Por isso, ele citou na entrevista que isto é importante, ressaltando que quer pessoas competentes ao seu lado”, relatou Gabardo, que disse ter conversado com Renato um dia depois do jogo com o Náutico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato também quer grupo forte para brigar por títulos no Grêmio

A outra condição de Renato é a montagem de um “grupo forte”, com a chegada de jogadores de qualidade que passem antes por seu aval. Ele próprio falou sobre isso ainda no gramado dos Aflitos após o último jogo:

“Chega de colocar amadores no clube. Quando tínhamos amadores, fomos pra Série B. O próximo presidente precisa fazer um time forte para o torcedor não sofrer mais. Queremos voltar a disputar títulos”, citou.

Ainda com Renato e já garantido na primeira divisão, o Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 19h, fora de casa, com o Tombense.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective