Home Futebol Renato Gaúcho diz que Grêmio irá sofrer na Série B, mas garante: “Vai subir”

Renato Gaúcho diz que Grêmio irá sofrer na Série B, mas garante: “Vai subir”

Equipe gaúcha empatou com o Bahia neste domingo (16), jogando na Arena do Grêmio, e segue em busca da vaga na Série A do Brasileirão

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O Grêmio empatou com o Bahia neste domingo (16), em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. Com 58 pontos conquistados, o Tricolor Gaúcho ocupa a segunda colocação na tabela, cinco a mais que o quinto colocado Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo jogando em casa, o time gaúcho viu o Bahia abrir o placar no fim do primeiro tempo. Após mudanças de Renato Gaúcho, o Grêmio só foi conseguir o empate na reta final da segunda etapa, com gol do volante Thiago Santos.

Durante entrevista coletiva, o técnico do Grêmio ressaltou que o clube vai sofrer nas últimas rodadas do Brasileirão Série B. Porém, cravou a classificação da equipe para a primeira divisão da próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio tem folha de pagamento da Série A e por isso precisa dar resultado. Não falta empenho. Não gostei da atuação contra o Novorizontino e os últimos minutos contra o Londrina, mas não adianta folha de pagamento. Isso não ganha jogo. Importa dedicação. A segunda divisão está muito parelha”, valorizou.

“Falei quando cheguei. O Grêmio vai subir, mas vai sofrer. Já poderíamos subir, concordo. Vamos sofrer mais, mas no final o casamento vai sair”, disse o comandante do Tricolor, em entrevista na Arena.

Técnico do Grêmio pede calma à torcida 

Renato Gaúcho ainda voltou a pedir calma aos torcedores. “Sei que a ansiedade chega. Tanto ao grupo quanto ao torcedor. Procuramos corrigir os erros. Até falei durante a partida que demos espaço ao Bahia. Eles criaram, mas precisávamos de mais tranquilidade. Erramos passes, tomamos decisões erradas. Isso irritou em alguns minutos o torcedor. É normal pela ansiedade em querer acertar”, comentou.

PUBLICIDADE

O técnico do Grêmio ainda aproveitou para valorizar as mudanças feitas durante a partida contra o Bahia. 

PUBLICIDADE

“Coloquei o Thiago. Entrou bem, não só pelo gol. Coloquei o Guilherme pelo lado. Era a opção que eu tinha para agredir. Continuamos lutando, buscando. Sabíamos que daríamos espaço, mas pela insistência conseguimos o empate. Mais uma rodada foi embora sem mudança na tabela. Para nós, foi ótimo. Mantivemos cinco pontos do Sport”, finalizou.

Better Collective