Home Futebol Entenda os motivos de Renato Gaúcho estar “na bronca” com o elenco do Grêmio na Série B

Entenda os motivos de Renato Gaúcho estar “na bronca” com o elenco do Grêmio na Série B

Mesmo com críticas, o Grêmio está muito próximo de conseguir retornar à Série A

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Grêmio é vice-líder da Série B e restando apenas quatro rodadas para encerrar a competição, o time de Renato Gaúcho está muito próximo de conseguir o objetivo de retornar à primeira divisão do brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas, mesmo com o objetivo próximo de ser alcançado, o time vem deixando o seu torcedor “irritado” algumas vezes. Quem também está descontente com algumas coisas é o seu treinador, Renato Gaúcho.

E o treinador tem um motivo especial para estar na bronca com o elenco. O Grêmio tem sofrido muitos gols nos minutos finais da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ser mais preciso, 26% dos gols sofridos pelo Grêmio na competição aconteceram após os 30 minutos do segundo tempo.

Na última rodada, por exemplo, o Tricolor Gaúcho deixou a vitória contra o Londrina escapar aos 41 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

Essa desatenção nos minutos finais é motivo de preocupação da comissão técnica, que marcou uma reunião com o grupo essa semana para tratar sobre esse assunto.

PUBLICIDADE

Normalmente, Renato conversa com o elenco, de forma descontraída, falando a língua dos boleiros. Porém, a conversa dessa semana saiu do habitual. O papo foi em outro tom, sem nenhum momento de descontração. A reunião durou cerca de 25 minutos, recheado de cobranças por foco e concentração.

PUBLICIDADE

O zagueiro Bruno Alves, em entrevista coletiva, confirmou que houve essa conversa e que ela foi de bastante cobrança.

“A reunião foi de cobrança sobre estar vencendo o jogo e não poder tomar gol no final. Pela qualidade que temos, era para estarmos mais cômodos e com a situação mais resolvida. Mas (o Renato) cobrou bastante, porque um time que quer subir tem que vencer fora também”, contou Bruno Alves.

O Grêmio levou 23 gols na competição. E de acordo com levantamento feito pelo “ge”, seis gols foram após os 30 minutos do segundo tempo. Desses seis, três tiveram impacto direto no resultado.

Na 7ª rodada, contra o Ituano, o Tricolor vencia por 1 a 0, até tomar o empate aos 47 do segundo tempo. No segundo turno, contra o mesmo Ituano, o Grêmio empatava 0 a 0, quando sofreu um gol aos 41 do segundo tempo e perdeu a partida.

PUBLICIDADE

E por fim, na última rodada, o Grêmio deixou escapar 2 pontos aos 41 minutos do segundo tempo, sofrendo o empate contra o Londrina.

Ou seja, foram cinco pontos deixados nos minutos finais. Com cinco pontos a mais, o Grêmio já estaria garantido na Série A do ano que vem.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (16), contra o Bahia, em casa, às 16h, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B.

Better Collective