Home Futebol Renato Maurício Prado prevê venda astronômica no Flamengo: “É o meu medo”

Renato Maurício Prado prevê venda astronômica no Flamengo: “É o meu medo”

Com uma equipe formada por garotos, Flamengo vence mais uma no Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Referência na formação de atletas, o Flamengo possui no elenco muitos meninos com alta projeção no futuro. Neste sábado, Dorival Júnior mais uma vez apostou nas crias do Ninho para bater o América-MG por 2 a 1. Autor do primeiro gol rubro-negro, Matheus França é apontado por muitos como uma joia da base.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado, inclusive, acredita que Matheus França não vestirá por muito tempo a camisa do Flamengo. O jornalista imagina que logo um gigante da Europa irá comprar o atacante.

“Tem muito futuro. Meu medo é o seguinte: ele é a dispardo a maior joia da base do Flamengo e os empresário sabem disso. Então, meu medo é que antes dele começar a se firmar, já venha um Real Madrid ou Barcelona e ofereca 40 milhões e leve”, diz Renato.

PUBLICIDADE

Com apenas 18 anos, Matheus França ostenta cinco gols no profissional. Ciente do assédio antigo dos europeus, o Flamengo renovou em janeiro o seu contrato até abril de 2027. A multa para o exterior é de 100 milhões de euros (atualmente cerca de R$ 616 milhões).

Na coletiva, Dorival Júnior falou sobre o processo de maturação destes garotos no profissional do Flamengo.

– Tudo é questão de tempo. Você vai conhecendo o grupo, os garotos da base que estão sendo muito bem preparados há alguns anos dentro do clube, e com isso você vai realmente ampliando, porque alguns estão começando uma oportunidade – diz.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 58 pontos e mantém a terceira posição. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Santos, terça, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Flamengo tem negociações com goleiro para 2023

Com Diego Alves de saída no fim do ano, o Flamengo já definiu quem poderá ser o seu substituto. Trata-se de Agustín Rossi, goleiro que está com o futuro indefinido no Boca Juniors.

“O Flamengo já se movimenta pensando no plantel de 2023. Internamente, o clube entende que a posição de goleiro, volante e um meia de articulação são as principais posições necessita. O Flamengo possui conversas adiantadas com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors”, relatou Julio Miguel Neto.

Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes que foram discutidos. Desde então, porém, Braz garante que não houve mais contato.

PUBLICIDADE

“[Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servido na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou Marcos Braz ao PodFla.