Renato Maurício Prado detona jogador do Corinthians: “Um dos mais desleais”
Em análise publicada na coluna do portal UOL, o jornalista Renato Maurício Prado também comentou sobre a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians
Na noite de ontem (12), pela Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o Flamengo na Neo Química Arena. O duelo, que contou com algumas polêmicas em relação à arbitragem, terminou empatado em 0 a 0 e será decidido na próxima quarta-feira (19), no Maracanã. O jornalista Renato Maurício Prado, em análise publicada na coluna do portal UOL, escreveu sobre o lance envolvendo João Gomes e Fagner.
“Daí pra frente, é chororô. Muito pior foi o cartão amarelo dado para João Gomes, por evidente pressão do banco do Corinthians, após um teatro feito por Fagner, um dos mais desleais e violentos jogadores do futebol brasileiro”, comentou o jornalista sobre lance em que resultou em cartão amarelo para o jogador do Flamengo após falta em atleta do Timão.
Sobre a atuação de Corinthians e Flamengo, o jornalista apontou que o time carioca foi melhor no duelo
“O Flamengo chegou, pelo menos, quatro vezes, cara a cara com o goleiro adversário. Ou seja, superou a supostamente bem montada estratégia defensiva. Só faltou balançar a rede. Muito por méritos de Cássio. Ao contrário do que aconteceu com Santos, que não foi exigido em nenhuma defesa realmente difícil”, apontou Renato Maurício Prado sobre o primeiro duelo da final da Copa do Brasil.
Renato Maurício Prado também comentou sobre o segundo jogo e relembrou da final em que o Santo André foi campeão da Copa do Brasil contra o Flamengo.
“É imprudente para os rubro-negros cantar vitória antes do tempo – vide a Copa do Brasil perdida para o pequeno Santo André, em pleno Maracanã. Mas que o titulo ficou mais próximo depois do empate na Neo Química, me parece óbvio. O Corinthians desperdiçou sua bala de prata. Agora, terá que enfrentar o lobisomem desarmado”, analisou o jornalista na coluna do portal UOL.

