Uma situação que vai movimentar o fim do ano do Rubro-Negro é o mercado de transferências. Chegadas e saídas estarão em pauta no Flamengo para 2023, independente de possíveis conquistas ou não nesta reta final de ano. Dentro das pautas, uma delas é a possível saída de João Gomes, cobiçado pelo mercado europeu. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o time carioca planeja a saída do jogador e isso para Renato Maurício Prado trata-se de uma idiotice.
Vender o atleta seria uma situação normal na visão de Renato Maurício Prado, contudo, planejar a venda do meia do Flamengo seria pouco inteligente. Especialmente pelo substituto atual, Vidal, que para ele não possui condições para ocupar tão função com a mesma qualidade.
“Vender João Gomes se surgir uma proposta irrecusável é compreensível. Ter como PLANO vendê-lo é uma idiotice. Vidal não tem fôlego para substituí-lo e não há mais nenhum jogador no elenco com as suas características.”, avaliou Renato Maurício Prado em seu twitter sobre a decisão do Flamengo.
Flamengo quer vender João Gomes
A informação do jornalista Diogo Dantas, do jornal o Globo dá conta da possível saída de João Gomes. Segundo a publicação, o Flamengo tem o plano de vender o jogador no começo da temporada 2023. Neste momento, o atleta que recentemente renovou o seu vínculo já possui interessados.
Apesar da ideia desagradar Renato Maurício Prado, João Gomes tem sido avaliado por clubes da Alemanha, Inglaterra e também Espanha. O volante do Flamengo, porém, tem a preferência de atuar na Premier League ao deixar o clube carioca.
Clube vai ao mercado
Independente da possível saída de João Gomes ou não, o Flamengo vai ao mercado. A direção carioca já comunicou que deve trazer mais três reforços, no mínimo, para temporada 2023. Um deles, pode ser, sim, substituto do volante que pode deixar o time carioca.

