Home Futebol Renato Maurício Prado “veta” Dorival e aponta dois estrangeiros para assumir a seleção brasileira

Renato Maurício Prado “veta” Dorival e aponta dois estrangeiros para assumir a seleção brasileira

Jornalista opinou que nenhum compatriota de Tite se encontra com status de ocupar o cargo no Brasil

Por Bruno Romão em 16/10/2022 10:29 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

Como a saída de Tite está cada vez mais próxima, a expectativa pelo próximo treinador da seleção brasileira só vem aumentando. Ainda que a CBF não descarte um brasileiro para o cargo, Renato Maurício Prado acredita que um estrangeiro será contratado para comandar o time em 2023. Sendo assim, dois nomes foram mencionados pelo jornalista: Abel Ferreira e Jorge Jesus.

Enquanto isso, RMP acredita que Dorival Júnior, mesmo com um bom trabalho no Flamengo, ainda não se encontra pronto para estar à frente da seleção. Como os dois portugueses citados estão empregados, a CBF pode recorrer a outro estrangeiro que aceite um eventual convite.

Eu não acredito que o próximo técnico da seleção seja brasileiro. Eu acho que o próximo técnico da seleção será o Abel Ferreira, Jorge Jesus ou algum estrangeiro que esteja solto no mercado. Não tem ninguém merecendo. Vocês acham que o Dorival tem cacife para ser o técnico da seleção? Eu acho que não. Eu prefiro o Abel Ferreira e, acima de tudo, o Jorge Jesus, ou algum outro, Simeone, Ancelotti… vamos esperar”, projetou o jornalista em seu canal no Youtube.

Sobre a situação de Cuca, Renato Maurício Prado pontuou que o técnico do Atlético-MG perdeu força na disputa. Antes cotado para substituir Tite na seleção brasileira, o comandante do Galo não conseguiu recuperar a força do time alvinegro, motivo pelo qual tem chances de ser carta fora do baralho nos bastidores da CBF.

O Cuca não queria trabalhar esse ano porque ele achava que era o pole-position para substituir o Tite. Por isso ele recusou o Flamengo. O Flamengo procurou o Cuca quando demitiu o Paulo Sousa. Cuca voltou ao Atlético-MG e achou que iria arrebentar a boca do balão e ir para a seleção. A volta do Cuca ao Atlético-MG acabou com as chances dele na seleção.“, afirmou.

Exit mobile version