Ainda em 2° lugar na Série B com 57 pontos, o Grêmio segue muito perto do acesso à primeira divisão, que foi o grande objetivo traçado para esta temporada. Porém, mesmo faltando quatro rodadas apenas, o técnico Renato Portaluppi segue imaginando que virá mais “sofrimento” por aí.
“Procuro corrigir eles no vídeo, orientar durante a semana. Passar tranquilidade e confiança, as oportunidades vão aparecer para eles. Mas tudo bem, não dá para se queixar muito. Nós iríamos sofrer, eu sempre falei isso. Vamos sofrer até o final. Mas pode ficar tranquilo que o Grêmio vai subir”, comentou Renato após Londrina 1×1 Grêmio.
O técnico ainda não está imaginando o retorno de Ferreira e Campaz já para o próximo jogo, domingo que vem, às 16h, na Arena, diante do Bahia.
“Ferreirinha e Campaz estão no DM, não estão no grupo ainda. Só podemos pensar neles quando voltarem ao grupo. Digamos que é quase impossível estarem à disposição contra o Bahia. O grupo é esse, vamos com eles até o final”, ampliou Renato, para depois finalizar:
“Viemos para buscar os três pontos. Mas é um adversário difícil de ser batido aqui. O jogo estava controlado, infelizmente demos uma bobeira aí e eles tiveram o pênalti. E foi pênalti”.

