Na véspera da partida diante do Flamengo, no Maracanã, o lateral-esquerdo colorado Renê concedeu entrevista à TV Inter e falou do sentimento de reencontrar o seu ex-clube. Ele estava desde a temporada de 2017 vestindo as cores rubro-negras antes de chegar ao Beira-Rio antes do começo do Brasileirão deste ano:
“Sempre especial jogar contra um ex-clube. Não gosto de jogar contra ex-companheiros, mas tem muitos jogadores novos e a gente sabe que quando entra em campo a amizade fica fora. A gente só prega o respeito pra não machucar ninguém com palavras. Dentro de campo é cada um brigando pelo seu e vamos jogar tudo pra trazer essa vitória”, declarou, antes de ampliar:
“Conseguimos ajustar algumas coisas, mas agora começou um jogo atrás do outro e a gente sabe que é complicado. Temos desfalques, mas quem joga aqui no futebol brasileiro já sabe que é isso. Time que quer brigar lá em cima não pode reclamar do calendário. Agora é montar o time com quem estiver pronto e quem entrar em campo deve dar o melhor. Essa é a camisa do Inter e o torcedor vai nos cobrar a vitória”, ampliou o canhoto.
Renê fala de Gabriel
O Inter, apesar do bom momento no Brasileirão sendo o 2° com 53 pontos, ainda lamenta a grave lesão no joelho direito de Gabriel, que fará cirurgia e perderá os próximos oito meses. Para Renê, o volante estaria na seleção dos melhores do Brasileirão:
“Muitos sentiram a tristeza pelo o que aconteceu. O Gabriel vinha fazendo um campeonato excelente e eu estava conversando um pouco antes dele machucar, que, pra mim, ele ia ganhar fácil o troféu de melhor volante do Campeonato Brasileiro. Estamos sujeitos a isso”, afirmou, antes de acrescentar:
“Ele tem cabeça boa, é um cara forte, acredito que vai voltar mais forte ainda. Já está preparado pra cirurgia, desejamos que dê tudo certo e que possa voltar o mais rápido possível pra que possa nos ajudar nos próximos desafios do ano que vem”.
Com muitos desfalques, o Inter deverá jogar contra o Flamengo com: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Edenilson, Liziero, Alan Patrick (Matheus Dias), Mauricio; Pedro Henrique e Alexandre Alemão.

