Home Futebol Romário tem bens penhorados por dívida com Dunga

Romário tem bens penhorados por dívida com Dunga

O ex-jogador Romário fez duas críticas por causa de algumas convocações feitas por Dunga, enquanto treinador da seleção brasileira

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O ex-jogador e senador reeleito, Romário (PL-RJ), teve bens penhorados pela 24ª Vara Cível de Brasília. O motivo é uma batalha judicial promovida contra o ex-colega de seleção brasileira Dunga. A informação é do site Notícias da TV.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias, o Baixinho vai ter que pagar R$ 93,2 mil referentes às custas processuais.

O caso iniciou no na 2016, quando o senador fez duras críticas a algumas convocações feitas por Dunga, na época em que ele era treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Dunga é meu amigo, mas não é sua hora. Não se convoca mais os melhores, há interesses por trás”, disparou Romário, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

“O diretor é Gilmar Rinaldo que até um dia antes de sua nomeação era agente de jogadores. Uma provocação!”, exclamou.

“Você viu a convocação? Todos pertencem a empresários que lucram com convocação. É evidente pra todos”, finalizou.

Dunga se incomodou com a declaração e acionou Romário na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Ele argumentou que foi alvo de ofensas.

PUBLICIDADE

O ex-atacante, então, rebateu e processou Dunga. Pediu R$ 500 mil de indenização por danos morais, porém não foi atendido pelo poder judiciário.

Romário recorreu quatro vezes em busca de reverter o cenário, mas perdeu em todas as sessões.

A defesa do político, agora, tem um prazo para explicar à Justiça como o pagamento será feito.

“Atente-se a parte que o prazo de 15 dias para impugnação começa a correr imediatamente após o término do prazo para cumprimento voluntário de obrigação, independentemente de nova intimação e de penhora de bens”, sentenciou Flávio Augusto Leite, juiz responsável por mediar o processo.

PUBLICIDADE

Romário deve Dunga

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial