Ronaldo compara acesso do Cruzeiro com trajetória pessoal: “mais um capítulo de superação”
Fenômeno segue celebrando volta da Raposa à elite do futebol brasileiro, com o título conquistado por antecipação
Divulgação
O Cruzeiro se sagrou campeão com seis rodadas de antecipação do Brasileirão Série B na última sexta (30). A torcida celeste já havia celebrado o acesso na partida anterior. Assim, Ronaldo Nazário vem colhendo os frutos de seu primeiro ano da gestão da SAF cruzeirense.
Dessa forma, o eterno camisa 9 festejou em suas redes sociais, traçando uma relação com sua trajetória de atleta. “Pra minha vida, mais um capítulo de superação com o futebol. Pra nossa Raposa, o seu devido lugar: a elite do esporte. É Série A! É campeão! Como disse dias atrás, vamos por mais!”, escreveu o Fenômeno neste sábado (01), que iniciou a carreira vitoriosa no Cruzeiro aos 17 anos, sendo a revelação do Brasileirão Série A em 1993.
O dirigente seguiu expondo as suas impressões, numa série de postagens: “Ainda sem palavras, tentando assimilar tudo o que vivemos nos últimos meses. Nós. Nação Azul. SAF Cruzeiro. Da diretoria aos sócios-torcedores. Da comissão técnica à arquibancada. Dos bastidores ao campo”, publicou Ronaldo, que citou os recordes batidos pelo Cabuloso no Brasileirão Série B 2022, em menos de um ano de gestão.
“O acesso mais rápido da história da série B já era uma conquista nossa – com nove meses do projeto de reconstrução do clube, o melhor resultado possível”, celebrou Ronaldo, que concluiu, logo após os dois resultados paralelos que beneficiaram o Cruzeiro na última sexta (30): “Aí vem o título que, claro, como vocês, eu já estava na expectativa. Mas do sofá? Com seis rodadas de antecedência? Outro recorde?”, questionou, mostrando surpresa.
Marcas atingidas pelo Cruzeiro
Campeão do Brasileirão Série B na 32ª rodada, o Cruzeiro bateu o recorde que antes pertencia ao Corinthians, que em 2008 levantou a taça na 34ª. Além disso, a Raposa já havia sido a equipe com o acesso mais rápido desde quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos por 20 equipes em 2006. Ao subir em 31 jogos, superou as marcas do próprio Corinthians em 2008, mais da Portuguesa em 2011 e do Palmeiras em 2013. Afinal, o trio foi promovido de divisão na 32ª jornada.

