Sem clube desde sua saída do Olympique de Marseille, Jorge Sampaoli vive dias de descanso em Búzios, no Rio de Janeiro. Apesar de estar repousando, o treinador argentino já mantém contatos para seu próximo trabalho. Conforme diz o Marca, o Sevilla é o principal candidato para o futuro de Sampaoli.
No entanto, Sampaoli deseja impor condições para acertar seu retorno ao Sevilla. O técnico trabalhará com prazo de duas temporadas, onde os objetivos traçados não sejam irreais e que o clube permita trazer funcionários de sua confiança para a comissão técnica.
Entretanto, o Sevilla ainda segue com seu treinador atual. Julen Lotepegui por ora segue no cargo, apesar da diretoria já abrir conversas com Sampaoli. Para não ser dispensado, o atual treinador deverá afastar o clube da zona de rebaixamento de La Liga, onde o Sevilla ocupa a 17ª colocação, além de tirar o time da lanterna do grupo na Champions League.
Durante a temporada 2016/17, Sampaoli foi treinador do Sevilla, onde atingiu 72 pontos na La Liga. Ao final do ano, trocou o clube pela seleção argentina, onde iria para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

