Pensando na temporada 2023, o Santa Cruz já começou a analisar o mercado pensando no início do Campeonato Pernambucano. Um dos principais objetivos da diretoria tricolor é a contratação de goleiro com mais rodagem.
O Torcedores.com apurou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, abriu conversas com o goleiro Mauro Iguatu, de 33 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Paraibano pelo Serra Branca.
Apesar de alternar bons e maus momentos ao longo do ano, Klever, atual dono da posição, é bem avaliado pela comissão técnica. Apesar disso, o técnico Ranielle Ribeiro, contratado recentemente pelo Santa Cruz, quer um nome mais experiente para brigar pela posição.
A temporada
Jogos: 40
Titular: 40
Reserva utilizado: 0
Gols sofridos: 43
Assistências: 0
Minutos em campo: 3600
Desde o começo da temporada, inclusive, o Santa Cruz busca um goleiro com mais bagagem. O clube, no entanto, esbarrou na negativa de alguns atletas e, principalmente, no teto salarial que impediu uma maior movimentação do clube no mercado da bola.
Com a ideia de formar um time competitivo para brigar pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o sentimento entre os dirigentes é de que ter um atleta como Mauro Iguatu pode ser fundamental para o sucesso do clube em 2023.
Jogos em 2023
Série C do Campeonato Brasileiro: 18
Copa do Brasil: 1
Copa do Nordeste: 6
Campeonato Paraibano: 8
Série B do Campeonato Paraibano: 7
Ainda segundo apurou a reportagem, Antônio Luiz Neto projeta oferecer a Mauro Iguatu um contrato até dezembro de 2023. Além disso, o acordo poderá se estendido por mais um ano caso o time consiga o acesso para a Série C.
Durante esta temporada, nomes como Gabriel Batista, do Sampaio Corrêa, Thiago Coelho, do Paysandu, e Vinícius, do Clube do Remo, foram consultados, mas as conversas não foram convertidas em propostas aos atletas.
Os últimos clubes de Muaro Iguatu
2022: Serra Branca-PB
2021 – 2022: Campinense
2021: 4 de Julho
2020 – 2021: Icasa
2020: Guarany de Sobral
2018 – 2019: Treze
O primeiro se transferiu para o Santa Clara, de Portugal, em julho. Já segundo pediu um valor considerado fora da realidade financeira coral. Enquanto o terceiro, não demonstrou interesse deixar Belém, onde exerce o cargo de vereador desde 2020.
O único que ainda segue na pauta do clube pernambucano é Thiago Coelho. O arqueiro, de 27 anos, é, atualmente, titular da equipe bicolor. Apesar de ter contrato até o fim da atual temporada, o camisa 1 está nos planos do Papão da Curuzu para 2023.

