Home Futebol Santa Cruz: Ariel se recupera visando 2023; confira

Santa Cruz: Ariel se recupera visando 2023; confira

Com uma atuação “relâmpago” na temporada com a camisa Coral jogador espera ter mais atuações na próxima temporada

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Foram apenas 12 minutos. Esse é o tempo de Ariel com a camisa do Santa Cruz nesta temporada. Isso porque o jogador acabou se lesionando logo em sua estreia no tricolor. Na ocasião o atleta quebrou a perna em uma dividida com um jogador do Asa de Arapiraca pelo Brasileirão da Série D. Uma cirurgia foi feita.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o ponta-esquerda natural do Rio Grande do Sul, vem procurando se recuperar desde abril. Aliás, decerto, foi obrigado a assistir a frustração da eliminação precoce da equipe Coral na Série D. No entanto, Ariel continuou procurando estar apto e desde o momento que se lesionou já visava a próxima temporada.

Atualmente tanto Santa Cruz como Ariel já pensam em 2023. Por isso, a expectativa do clube e do profissional é a reapresentação do elenco no dia 14 de novembro. Sobretudo pelo fato de que o atacante já está no período de transição entre o Departamento Médico e os treinos no gramado.

PUBLICIDADE

Preparador do Santa Cruz está otimista com a recuperação do atleta

Segundo Jailson Cintra, preparador do tricolor do Arruda, a situação de Ariel é bastante otimista. Nas próximas semanas o jogador deverá fará um reforço na área neuromuscular. Ou seja, trabalhará seu equilíbrio muscular visando cada vez mais estar pronto para trabalhos com bola.

 “Clinicamente já está bem e aí precisa fazer esse trabalho de transição fazendo com que haja um reforço maior na parte neuromuscular dele que ainda se encontra com um pouco de assimetria, um desequilíbrio muscular e aí a gente vai junto com o departamento de fisioterapia” – falou o preparador Coral.

A princípio a expectativa é que Ariel esteja em campo com a camisa do Santa Cruz no dia 5 de janeiro de 2023 na seletiva para a Copa do Nordeste. O que o clube e o atleta esperam é uma temporada mais vantajosa para ambos. O Tricolor vive o drama de continuar na Série D, o que gera baixas receitas de televisão por exemplo. Já o atacante sonha em novos momentos para o próximo ano.