Home Futebol Santa Cruz poderá apostar na base em 2023; confira

Santa Cruz poderá apostar na base em 2023; confira

Time Coral poderá ter em seus garotos um dos grandes fatores para um 2023 diferente da temporada atual. A saída da Série D é prioridade

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Santa Cruz já pensa em 2023 mesmo estando em 2022. Isso porque o clube já não tem jogos oficiais para serem disputados nesta temporada. A eliminação precoce na Série D proporcionou ao tricolor um fim forçado da temporada. Por isso, o time das três cores vive o planejamento para ter uma nova temporada diferente daquelas dos últimos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sentido, olhando para o futuro, o tricolor tem se organizado nos bastidores. Inclusive reuniões tem sido feitas para procurar viabilizar a sobrevivência do time nas competições de 2023. A princípio houve uma verdadeira tentativa de reduzir custos com o elenco até o final do ano. Vários jogadores foram emprestados e devem retornar a equipe pernambucana no início do próximo ano.

Com parte do elenco mantido para a próxima temporada o Santa Cruz está em busca de novas contratações. No entanto, a atual situação financeira do clube é um grande empecilho quando o assunto é contratar. No entanto, outra saída tem sido muito estudada pelos mandates do santinha: a utilização dos garotos da base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, a receita antiga, sobretudo utilizada por aqueles que já fizeram ou fazem parte da diretoria coral começa a se destacar. Inegavelmente que para um clube que disputa a Série D a utilização dos garotos é uma saída que poderá gerar receitas em um espaço curto de tempo ou a longo prazo.

Veja o que disse o coordenador da divisão de base do Santa Cruz

O coordenador da divisão de base do Santa Cruz Ataíde Macedo já sinaliza que o elenco tricolor poderá ter mais garotos em 2023. Para a Rádio Clube de Pernambuco o ex jogador concedeu entrevista e informou sobre a possibilidade das divisões de base servirem com mais frequência para o próxifissional.

“A gente vai ter esse encontro para debater os principais pontos já pensando no próximo ano. Eu vou apresentar alguns atletas da base que não vêm sendo utilizados no time principal e têm potencial para subir, que estão ‘estourando’ na idade” – disse o coordenador de base da cobra coral.

PUBLICIDADE
Better Collective