Home Futebol Santos x Corinthians: Peixe terá escalação inédita na zaga no clássico do Brasileirão

Santos x Corinthians: Peixe terá escalação inédita na zaga no clássico do Brasileirão

Peixe terá que montar uma nova dupla de zaga para enfrentar o rival, tendo em vista que os dois titulares estão fora, veja opções

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Santos usa esse meio de semana sem jogos para se preparar para o confronto contra o Corinthians, que ocorre no sábado. O time paulista está em 11º lugar no Brasileirão Série A, com 43 pontos e ainda sonha em conseguir uma vaga para a Libertadores 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o Santos já sabe que terá um problema a resolver nesse jogo. Pela primeira vez nessa temporada do Brasileirão, o time entrará em campo com uma dupla de zaga reserva.

Isso porque o Santos não conta com Eduardo Bauermann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ao mesmo tempo que tem um diagnóstico de entorse no tornozelo. Já o seu parceiro, Maicon, que também não poderá atuar, está fazendo tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e ainda está em fase de recuperação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma situação em que o Santos não possui à disposição nenhum dos dois defensores ainda não havia acontecido nesse Brasileirão. O Peixe sempre teve um dos dois titulares presentes, então resta saber como será o comportamento do restante do time diante dessa novidade.

Santos se prepara para enfrentar o Corinthians após a final da Copa do Brasil

O adversário da próxima rodada do Brasileirão é justamente um dos finalistas da Copa do Brasil. O jogo ocorre hoje à noite e coloca frente-a-frente Corinthians e Flamengo, duas das maiores torcidas do país.

Dependendo do resultado do jogo de hoje, o Corinthians pode vir desmotivado para o clássico contra o Santos, ainda mais que, caso vença, já terá a vaga para a Libertadores de 2023 garantida.

PUBLICIDADE

Porém, voltando ao Santos, o Peixe teve folga nessa terça-feira e ainda não treinou a formação defensiva que irá substituir os titulares. A dupla mais provável de entrar em campo deve ter Luiz Felipe e Alex Nascimento. Contudo, há também a opção de utilização dos jovens Jair Cunha, Derick e Zabala, todos com menos de 20 anos.

PUBLICIDADE

Independente de quem entrar, eles terão uma tarefa árdua, que é manter o nível de atuação defensiva do Santos. Esse vinha sendo um dos pontos mais fortes do Peixe nesse Brasileirão. Até o momento, foram 29 gols sofridos em 32 partidas, sendo essa marca uma das melhores do campeonato, ficando atrás apenas de Internacional e Palmeiras.

Better Collective