O Santos deve terminar a temporada com Orlando Ribeiro no comando técnico do clube, entretanto, segue estudando nomes para 2023. O argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é uma das opções do Peixe no mercado. Segundo informações do UOL Esporte, o treinador de 47 anos é unânime na diretoria santista.
De acordo com a publicação, entretanto, Vojvoda só irá receber um contado do Santos se decidir sair do Fortaleza ao final da temporada.
O Santos chegou a sondar Vojvoda no meio do ano, antes de acertar a contratação de Lisca. O clube ligou para o presidente Marcelo Paz e perguntou sobre a chance de demissão de treinador. O Fortaleza estava na lanterna do Brasileirão na época, mas descartou demitir o argentino.
Para ter Vojvoda, o Santos ainda pode ganhar concorrência pesada. O Corinthians tem o nome do argentino na lista de opções caso o técnico Vítor Pereira não renove o contrato para a próxima temporada. O time do Parque São Jorge, contudo, ainda aguarda e confia na permanência do português, até por esse motivo não procurou Vojvoda ou seus representantes.
Vojvoda no Fortaleza:
Contratado pelo Fortaleza em maio de 2021, Vojvoda acumula 113 jogos no comando técnico do clube. O treinador argentino tem contrato até o fim do ano, mas ainda não definiu se irá seguir na equipe para 2023.
Vojvoda pediu para tratar sobre o assunto apenas ao final do Brasileirão, mas a diretoria do Leão está confiante a chance de permanência. Pessoas próximas ao treinador acreditam que, se a decisão for não renovar, o projeto do novo clube vai pesar mais que o salário.
CURIOSIDADE: Apenas 6 dos 20 clubes (30%) do Brasileirão 2022 seguem com o mesmo treinador que começou o campeonato.
Abel Ferreira (PAL)
Vitor Pereira (COR)
Luís Castro (BOT)
Rogério Ceni (SÃO)
Mauricio Barbieri (RBB)
Juan Pablo Vojvoda (FOR)[SofaScore] pic.twitter.com/ulct7Qcvqu
— AntiMadridista 🥷🏿🥋 (@Phaelzito) September 14, 2022

