Home Futebol Santos perde para o Corinthians na Vila Belmiro após 8 anos de invencibilidade

Santos perde para o Corinthians na Vila Belmiro após 8 anos de invencibilidade

Depois de vários jogos sem perder para o rival Corinthians na Vila Belmiro, Santos é derrotado no clássico alvinegro em casa

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

A partida começou com as duas equipes explorando possíveis zonas de ataque. O Corinthians pressionou um pouco no começo, mas não chegou a finalizar. A primeira chance de gol foi de falta cobrada pelo Santos, perto da grande área.

PUBLICIDADE

Até os 15 minutos de jogo o Santos passou a dominar mais o gramado da Vila Belmiro. O Corinthians se defendeu bem e esperou a oportunidade de contra-ataques para tentar atacar. O Peixe chegou com perigo, mas não conseguiu finalizar.

O Corinthians sofreu um bombardeio aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois de bagunça dentro da área, Cássio ficou sem ter o que fazer no lance. Mas para a sorte dos corinthianos, Fausto Vera evitou o gol do Santos.

PUBLICIDADE

A equipe do Santos se manteve no controle da partida até os 35 minutos. O Peixe chegou várias vezes na zona de ataque, mas sem sucesso. Poucos minutos depois Yuri Alberto fez falta em cima de Rodrigo Fernández, que a torcida pediu o vermelho.

Mas não acabou por aí. Após nova falta de Yuri Alberto, o árbitro que já tinha avisado ao jogador, expulsou o corinthiano. Assim a partida ficou empatada em 0 a 0 até o final do primeiro tempo.

Segundo tempo de Santos e Corinthians

Assim como no começo do primeiro tempo, o segundo começou com as duas equipes mais contidas. O Santos se manteve um pouco mais na área ofensiva, mas ainda enfretando dificuldades em finalizar.

Depois de bom lance de contra-ataque do Santos, a jogada promissora acabou em trombada entre Cássio e Lucas Barbosa. O árbitro mostrou o cartão amarelo para o santista, que por reclamação ainda levou o segundo, sendo expulso.

PUBLICIDADE

Com um a menos de cada lado as duas equipes diminuiram o ritmo da partida. O Santos perdeu um pouco de ritmo enquanto o Timão chegou com mais frequência. Mas mesmo assim os dois times continuaram pecando nas finalizações.

Já na reta final da partida ambos os times não tinham mais pique para contornar os jogadores a menos. Tanto o Santos quanto o Corinthians ficaram com a bola no meio de campo e fizeram investidas mais discretas.

Mas ainda deu tempo para sair um gol. Em contra-ataque bem no finalzinho do jogo, Róger Guedes avançou pela lateral e ficou sozinho com João Paulo. O goleiro do Santos não conseguiu evitar a gol, e o Corinthians abriu o placar, com o único gol da partida.