5 notícias do Santos hoje que bombaram (14/10)
Em dia de preparação para o jogo contra o RB Bragantino, o Santos teve bastante notícia em seu extra-campo. Veja o resumo de hoje no Peixe
Montagem/Torcedores.com
O Torcedores.com preparou um breve resumo de notícias do Santos, com o que bombou na mídia nesta sexta-feira(14). Confira!
Rueda abre o jogo sobre busca do Santos por executivo de futebol
Em entrevista ao podcast “Hoje sim”, o presidente do Santos, Andrés Rueda, falou sobre a dificuldade em encontrar um novo homem forte para o futebol do clube.
“Quais são as funções e o que faz um diretor executivo de futebol? Não está claro para ninguém. A melhor definição que eu tive, e não vou dizer de quem foi, é de que diretor de futebol se tornou o empresário frustrado. O que faz um diretor de futebol? Ah, ele monta a logística. Poxa, todos os clubes têm uma área responsável pela logística, que vê voo, hotel e essas coisas. O diretor de futebol é o cara que cria um ambiente bom no vestiário com os jogadores? Pô, dificilmente você tem um diretor de futebol que se dá bem no vestiário”, disse Rueda, despistando sobre algum nome que esteja sendo estudado.
Santos ainda paga três ex-técnicos
Além de não ter um executivo de futebol, o Santos se encontra atualmente sem um técnico fixo. E tal receio em trazer um novo comandante, se diz muito pelas dívidas que o clube tem com ex-treinadores. O ge.com trouxe a informação hoje, que são três os nomes que ainda recebem valores do Peixe: Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Oswaldo de Oliveira.
Miguelito fala sobre estreia no profissional
Dentro de campo, uma das novidades do Santos foi a estreia do boliviano Miguelito no jogo contra o Juventude. O jovem de apenas 18 anos é tratado como uma joia no clube, e em entrevista ao ge.com, ele revelou como tem sido o carinho da torcida e sobre expectativas no time profissional.
“Fico muito feliz com isso. É resultado do trabalho que eu venho fazendo. Mas deixo um pouco de lado também. Fico focado nos treinos, tentando melhorar a cada dia. Eu deixo pelo lado bom. Não penso muito nisso porque no final atrapalha um pouco o rendimento. Acho que me mantenho no foco para continuar crescendo cada dia mais. Para não ficar muito tranquilo, pensando que eu já fiz o meu melhor e ficar um pouco parado. Deixo de lado para continuar melhorando cada dia mais”, disse Miguelito.
O Santos Do Mundo dentro de campo! 🌎⚪️⚫️
O Santos teve o seu primeiro jogador boliviano a atuar com o #MantoSagrado! Miguelito é natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e chegou ao Peixe por meio de intercâmbio. pic.twitter.com/bMTijpTCss
— Santos FC (@SantosFC) October 14, 2022
Retorno para duelo contra o Red Bull Bragantino
Para a próxima partida contra o Red Bull Bragantino, que acontece na próxima segunda(17), o Santos terá o reforço de Nathan, suspenso na última partida contra o Juventude. Ele disputa posição com Madson, que voltou recentemente de lesão. Uma provável escalação do Peixe tem: João Paulo; Nathan (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan (Ed Carlos); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Felipe Jonatan projeta briga do Santos por Libertadores
Em entrevista ao UOL Esporte, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan falou sobre a dificuldade que o Santos terá nas próximas rodadas do Brasileirão, visando justamente uma vaga na próxima Libertadores.
“Agora temos uma sequência muito difícil. Série A é desse nível. Temos praticamente dois clássicos agora. O Bragantino é uma equipe que tem crescido no cenário nacional. Vamos trabalhar bastante durante a semana para desempenhar bem no próximo jogo. Depois pensamos em Corinthians, Flamengo e no restante do campeonato. Mas essa vitória (contra o Juventude) nos colocou de vez na briga por uma pré-Libertadores”, disse Felipe Jonatan.

