Home Futebol Santos: João Paulo cita “falta de tranquilidade” em derrota para o Corinthians

Santos: João Paulo cita “falta de tranquilidade” em derrota para o Corinthians

Goleiro do Peixe avaliou o resultado desfavorável no clássico, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

João Paulo, goleiro e também capitão do Santos disse que o clássico contra o Corinthians foi uma derrota por conta da falta de tranquilidade. Logo,  o jogo de sábado (22) deixou o Peixe ainda mais desconfortável e o atleta se aprofundou na sua análise.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Declarações de João Paulo

João Paulo foi entrevistado ainda no gramado após o confronto de ontem (22) contra o Corinthians. E na ocasião, o jogador disse: “clássico é detalhe. Quando a gente ficou com um jogador a mais, faltou tranquilidade para a gente ficar com a bola. Começamos o segundo tempo, tivemos 15 minutos com um jogador a mais, mas não conseguimos ficar com a bola”.

Ainda por cima, o goleiro refletiu sobre a arbitragem que levou à expulsão de Lucas Barbosa no final: “em um lance infeliz do Barbosa, que falaram que nem pegou no Cássio, ele acabou sendo expulso e aí o jogo voltou a ficar de igual para igual”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Finalmente, quando questionado sobre o gol no final do jogo de Róger Guedes, que passou com a bola no meio das pernas, sobre isso, disse: “ele conseguiu ser feliz em uma jogada individual”.

Situação atual do Santos

Neste momento, o Santos ocupa a 12ª colocação da tabela do Brasileirão. Após 33 rodadas, o Peixe conta com 43 pontos, 28 de diferença com o líder Palmeiras. Nos últimos 5 confrontos, teve 3 derrotas e 2 vitórias. Além disso, o clube da Baixada também enfrenta uma difícil situação econômica e a falta de alguns dos seus jogadores devido a lesões.

Na classificação atual, o Santos entraria na Copa Sul-Americana, mas caso perder mais pontos, ficaria longe de qualquer encontro continental. Além disso, colocaria em risco a posição do time, pois está apenas a 10 pontos da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective