Home Futebol Santos corre o risco de rebaixamento para Série B do Brasileirão?

Santos corre o risco de rebaixamento para Série B do Brasileirão?

Campanha irregular do Alvinegro Praiano se agravou após a derrota para o Atlético-MG em plena Vila Belmiro na rodada desta semana

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A irregularidade da campanha do Santos nesta edição do Brasileirão Série A tem sido motivo de preocupação para os torcedores alvinegros. E após mais uma derrota na competição, desta vez contra o Atlético-MG em plena Vila Belmiro, muito se falou sobre as chances da permanência do Peixe na elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A trajetória da equipe do litoral paulista após 30 rodadas concluídas é somente dois pontos superior em relação à temporada passada. Naquela altura, ocupava o meio da tabela, mas ainda em sua metade de baixo flertando com o risco de cair para a segunda divisão da competição, “feito” que seria inédito para o clube.

Um ano se passou e o assunto voltou a entrar em pauta pelos lados do Santos. O histórico recente no Brasileirão ajuda a ilustrar a situação complicada em que o time se encontra atualmente: nas últimas cinco partidas disputadas na competição, ele ganhou apenas uma e perdeu todas as outras quatro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Santos corre o risco de ser rebaixado?

Neste momento, apenas Ceará, Coritiba e Cuiabá separam o Peixe da chamada “zona da degola”. Embora a distância para o 17º colocado seja de sete pontos, o Alvinegro Praiano ainda não conseguiu se livrar por inteiro do fantasma da Série B. De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances do gigante paulista cair é de 2,7%.

O Santos terá pela frente a batalha contra o Red Bull Bragantino, adversário direto na tabela, na próxima rodada e depois terá uma sequência com jogos contra Corinthians e Flamengo. O calendário ainda prevê confrontos importantes diante de Atlético-GO e Avaí, ambos que brigam contra o descenso nesta temporada.

Better Collective