Home Futebol Busca por técnico, Luan em polêmica e ‘função’ para Pelé: o resumo do Santos na semana

Busca por técnico, Luan em polêmica e ‘função’ para Pelé: o resumo do Santos na semana

A semana do Santos foi bem agitada no extra-campo, e o Torcedores.com traz o resumão das principais notícias do Peixe

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Você, torcedor do Peixe, perdeu alguma novidade do clube na última semana? Fique despreocupado! Pois o Torcedores.com relembra tudo o que bombou no Santos últimos dias.

PUBLICIDADE

Busca do Santos por um técnico

O que mais bombou na semana do Santos, foi a procura da diretoria por um novo técnico. Mas parece que essa busca se encerrou após as negativas de El Loco Bielsa. Segundo setoristas do clube, o técnico argentino não se agradou do projeto esportivo do Peixe, além de ter algumas exigências recusadas pelo clube da Vila Belmiro.

Sendo assim, ficou acertado que o interino Orlando Ribeiro deve ficar até o fim do ano.

PUBLICIDADE

Luan desencanta…

Dentro de campo, a semana começou bem para o Santos. Vitória por 2×0 em cima do Athletico Paranaense, com destaque para o primeiro gol de Luan com a camisa santista.

…mas entra em polêmica no jogo seguinte

Mas o momento do camisa 20 parece não ter durado muito, pois já no jogo seguinte, na derrota para o Inter no último sábado(1), Luan se mostrou bastante insatisfeito ao ser substituído de campo. O técnico Orlando Ribeiro chegou a criticar a postura do meia em entrevista coletiva.

“O Luan fez uma boa partida contra o Athletico. Vinha treinando bem, se dedicando. Atleta não gosta de sair. Sabemos que ele não gosta de sair. E sabemos que não é normal reclamar. Temos de ver na semana o que ele tem, o que passou na cabeça dele, conversar com ele. Ver se estava sentindo alguma coisa. Acredito que não. Mas o rendimento dele no momento não era o que a gente precisava”, disse o comandante do Peixe.

PUBLICIDADE

Santos dá ‘cargo’ para Pelé

Voltando ao extra-campo, o Santos deu cargo simbólico à seu maior ídolo, o Rei Pelé. O ex-jogador não deve exercer uma função específica, e a intenção da diretoria do Peixe é apenas se reaproximar da imagem daquele que deu tantas alegrias à torcida da Vila Belmiro.

Goleada sofrida no feminino

E no futebol feminino, o Santos perdeu a invencibilidade no Paulistão, e foi de maneira dolorosa. Placar de 5×0 para o São Paulo em plena Vila Belmiro, em jogo que também foi marcado por ‘susto’ com a goleira Anna Bia, que se chocou com a trave e teve que ser levada ao hospital.